Familiares e amigos fazem novo protesto pela morte de criança em Gravataí

Familiares e amigos fazem novo protesto pela morte de criança em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

Ainda sem muitas respostas, tanto da motivação pela morte violenta de Rafael Silva da Rosa, de três anos, quanto do andamento das investigações por parte da Delegacia de Homicídios, familiares e amigos compartilham diariamente fotos da criança, e não cansam de ir as ruas pedindo por justiça.

Continua Depois da Publicidade

Na tarde quinta-feira (04), com cartazes pedindo paz e justiça, outros com dizeres contra o padrasto de Rafael, suspeito do crime, eles gritaram e chamaram a atenção de todos no local. “É uma morte pra não ser esquecida, não vamos sossegar enquanto não pegarem eles”, contou um familiar.

Eles também seguravam o atestado de óbito da vítima, que confirmava a morte por asfixia mecânica, mas segundo a polícia, a investigação corre em sigilo. Na última semana a reportagem do Giro de Gravataí conversou com o delegado Felipe Borba, titular da Homicídios de Gravataí, segundo ele, as investigações avançaram desde a data do crime, mas o laudo do Instituto Geral de Periciais (IGP) poderia esclarecer melhor a dinâmica do crime.

Continua Depois da Publicidade

Entenda o caso

Rafael deu entrada na noite de segunda-feira (24) no Pronto Atendimento 24h já sem vida. No laudo de óbito, foi observado que a criança apresentava diversos hematomas pelo corpo, além de cortes na cabeça, e também inchaço nas orelhas. No laudo também foi constada que a causa da morte foi por asfixia.

O corpo clínico do Pronto Atendimento também constatou que a criança estaria morta há pelo menos duas horas antes de ter dado entrada na emergência. .O padrasto e a mãe da criança foram levados para a delegacia aonde prestaram depoimento e foram liberados. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Farmácias São João disponibilizam medicamentos de graça para vítimas das enchentes no RS

Farmácias São João disponibilizam medicamentos de graça para vítimas…

  A Rede de Farmácias São João anunciou, nesta quarta-feira (8/5), mais uma ação para amenizar a situação das vítimas das…
Crianças recebem apoio emocional e atividades de recreação em abrigos de Cachoeirinha

Crianças recebem apoio emocional e atividades de recreação em…

  A Secretaria Municipal da Educação (SMED) de Cachoeirinha tem se dedicado a oferecer momentos de recreação para as crianças alojadas…
Ceasa inicia operação provisória em Gravataí e atenderá em novo horário a partir de amanhã

Ceasa inicia operação provisória em Gravataí e atenderá em…

  A Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa-RS), maior base de fornecimento de hortigranjeiros do Estado, instalou nesta…