99 lança recurso para denunciar assédio contra mulheres

99 lança recurso para denunciar assédio contra mulheres
Continua Depois da Publicidade

O aplicativo de transporte urbano 99, da chinesa DiDi Chuxing, lançou nesta quarta-feira um rastreador de comentários que identifica denúncias de assédio na plataforma.

Continua Depois da Publicidade

Segundo a companhia, o sistema lê comentários deixados no aplicativo após o término das corridas e identifica palavras e contextos que podem estar ligados a situações de assédio. Uma equipe faz uma segunda checagem para avaliar detalhes dos casos e tomar providências, que podem incluir bloqueio e suporte para investigação pela polícia.

Além do próprio app, as denúncias também podem ser feitas por um canal para incidentes de segurança no telefone 0800-888-8999 — que pode indicar centros de ajuda em diversas cidades, incluindo assistência jurídica e psicológica. Em caso de assédio a mulheres, o atendimento é exclusivamente feminino.

Continua Depois da Publicidade

Fonte: Agência Reuters

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…