Polícia

Tem operação em Gravataí para as compras de final de ano

Publicado

-

Nesta segunda-feira, 9, o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu início à Operação Papai Noel. A iniciativa tem como objetivo reforçar o patrulhamento nas áreas centrais par garantir a segurança da população e comerciantes na época das compras de final de ano.

Foto: Giulliano Pacheco/Divulgação

A solenidade de lançamento, com apresentação da tropa, ocorreu na Praça da Bíblia, no Centro da cidade e contou com a participação do secretário municipal de Assuntos de Segurança Pública (Smasp), Coronel Flávio da Silva Lopes, que esteve presente represente o executivo municipal.

“O objetivo é trazer mais segurança para a população através do policiamento extra devido ao aumento no fluxo de pessoas e de dinheiro em maior volume circulando”, destacou o subcomandante do 17º BPM, major Luis Felipe Neves Moreira.

Em Gravataí, todo o efetivo será mobilizado através de revezamento para manhã, tarde e noite até o dia 25 de dezembro. A major e sub-comandante Cátia Hanni Lopes dos Santos apresentou, na solenidade, a tropa do 17º Batalhão de Polícia Militar que terá o seu comando.

“É uma operação exitosa ao longo dos anos na nossa cidade. Isso ocorre em razão da maior circulação da moeda no comércio nesta época do ano. Os números de roubos são sempre reduzidos neste período. Reflexo do trabalho realizado pela Brigada Militar”, disse Coronel Flávio da Silva Lopes, secretário da SMASP.

A Operação Papai Noel é realizada todos os anos no Estado e tem como principal objetivo fornecer segurança a população e aos lojistas locais através de patrulhamento ostensivo e preventivo durante o final de ano, momento onde ocorre um aumento considerável no fluxo de pessoas e valores.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *