Eventos

Prefeitura lança Colônia de Férias para a ‘criançada’ durante o recesso escolar em Gravataí

Publicado

-

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (SMCEL), realizará, entre os dias 13 de janeiro e 14 de fevereiro de 2020, a primeira edição da Colônia de Férias SMCEL. As atividades são direcionadas a crianças de 6 a 11 anos e os interessados poderão se inscrever gratuitamente na sede da secretaria, na Rua Antônio Donga 15, Centro. As inscrições começam na segunda-feira, 9, e vão até o dia 10 de janeiro de 2020.

De acordo com a secretária-substituta Natiele Fonseca esse é o teste de uma ação que pretende beneficiar pais e crianças. “Esta primeira edição é um projeto-piloto que visa auxiliar tanto a criança quanto os pais que trabalham. Sabemos que nessa época alguns encontram dificuldade para conciliar trabalho e educação de seus filhos, por ser período de recesso escolar. É um trabalho desafiador, que demanda união de toda a equipe, por isso só tenho a agradecer”, disse Natiele.

Foto: Giro de Gravataí/Especial/Arquivo

O objetivo do projeto é auxiliar as crianças que estarão de férias a aproveitar melhor o tempo livre. Com atividades recreativas e que incentivem o desenvolvimento de hábitos saudáveis e estimulem a integração social, a colônia de férias tem vagas limitadas. As atividades ocorrerão de segunda a sexta-feira das 13h às 17h30min. O material necessário para as atividades está incluso no projeto.

Para maiores informações entre em contato com a SMCEL pelo telefone 51 3600-7868.

*Com informações da Prefeitura de Gravataí