Feriado do ano novo será marcado por chuvas e instabilidade

O feriado de novo ano será marcado por abafamento e instabilidade. A Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Defesa Civil, alerta para a possibilidade de temporais já para esta quarta-feira (30), no Rio Grande do Sul, com ventos e chuvas fortes. As áreas com maiores chances de serem atingidas pelos fortes ventos são a Metropolitana de Porto Alegre, Central, Sudoeste, Sudeste, Noroeste.

 

A precipitação pode chegar a 100 milímetros ao longo do dia, associada a ventos de até 100 quilômetros por hora. O alerta, de acordo com o chefe da Defesa Civil de Gravataí, Frademir Lemos, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia. As mínimas devem ficar na casa dos 20ºC e as máximas devem superar os 30ºC. Confira a previsão do tempo para Gravataí nos próximos dias:

 

Quinta (31/12) ? Véspera de Ano Novo: Segue a instabilidade. Gravataí terá mais um dia com muitas nuvens e abertura de sol com períodos de chuva que não se pode afastar seja forte e com trovoadas. Intervalos com melhoria. Úmido, quente e abafado. Mínimas de 22ºC a 24ºC e máximas de 29ºC a 31ºC.

Sexta (1/1/2016) ? Ano Novo: Nebulosidade variável. O sol pode aparecer com nuvens, entretanto são esperados períodos de nublado a encoberto em que pode chover. Com a atmosfera ainda quente e úmida permanece o risco de pancadas passageiras. Mínimas entre 21ºC e 23ºC e máximas de 28ºC a 30ºC.

Sábado (2/1): O sol aparece com nuvens, mas permanece a possibilidade de chuva passageira, especialmente durante a tarde. Ar abafado, mas menos que nos dias anteriores. Mínimas de 20ºC a 22ºC e máximas de 28ºC a 30ºC.

Domingo (3/1): O sol aparece com nuvens em Gravataí em um dia de calor na cidade. Mínimas ao redor dos 20ºC com máximas à tarde entre 29ºC e 31ºC na maioria dos bairros. (Meteorologistas Estael Sias e Luiz Fernando Nachtigall/MetSul Meteorologia).

 

 

Climatologia

 

Analise pluviométrica Gravataí /RS

 

Media para o mês de Dezembro: 113 mm

 

Total de chuva de 1º a 29 dezembro: 130,2 mm

 

Analise e possibilidade de precipitação para o final de ano

 

30/12 ? 16 mm

31/12 ? 10 mm

01/01 ? 10 mm

 

Nível do Rio Gravataí ? 2,64 m

Arroio Demétrio nível ? baixo

Arroio Barnabé nível ? baixo

 

Fonte: DCS Comunicação 


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *