Estacionamento rotativo no Centro volta a funcionar nesta sexta-feira (22)



Andreo Fischer – Giro de Gravataí

Na tarde desta sexta-feira (22), os funcionários da Zona Azul Brasil, distribuirão panfletos informativos sobre o novo sistema de estacionamento rotativo a ser implantado em Gravataí. A novidade em relação ao sistema anterior, é a forma de fazer o pagamento da tarifa. Além dos pontos onde os motoristas podem comprar os talões, pode-se também compra-los com orientadores que deverão estar pelo Centro ou então pelo aplicativo de celular que se chama Digipare.

Ao fazer o cadastramento do condutor pelo site do aplicativo, basta baixar o software pela loja do Android ou da Apple e comprar os créditos via cartão de crédito. Ao estacionar o veículo, é necessário marcar a vaga pelo próprio aplicativo, mensagem de texto (SMS), site ou telefone.

As tarifas variam de R$ 1 por meia hora ou R$ 4 por duas horas, mas também há outras opções de tempo e preços. As motos são isentas do pagamento, os veículos de carga e descarga também, mas devem respeitar o prazo máximo de até uma hora na vaga. Caçambas e mudanças devem ter autorização prévia da prefeitura e pagar a tarifa pela vaga também de forma antecipada.

Segundo a página de Facebook dos Agentes de Trânsito de Gravataí, a orientação aos motoristas sobre o novo sistema caberá aos funcionários da Zona Azul Brasil enquanto a fiscalização ficará por conta dos guardas de trânsito.

Empresa não é bem vista em Esteio

O mesmo sistema foi implantando pela mesma empresa em Esteio, na Grande Porto Alegre. Os moradores da cidade elogiam que antes não havia tanta disponibilidade de vagas como teria agora, mas criticam a suposta falta de orientadores nas proximidades das vagas e quando os motoristas retornam aos seus veículos, haveria no pára-brisas uma notificação sobre uma taxa a ser paga na filial da empresa na cidade, e caso a taxa não seja recolhida ela se transforma em multa de trânsito e pontuação na CNH. A empresa Zona Azul Brasil é paulista da cidade de Leme e no Rio Grande do Sul ela atua em Esteio como citado anteriormente, em Caçapava do Sul e agora em Gravataí.

 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *