Domingo é dia de mutirão de limpeza no Rio Gravataí



Foto: AGC Canoagem

Para comemorar o Selo de Compromisso Ambiental de 2017, concedido pela Câmara de Vereadores de Gravataí, a Associação Gravataiense de Canoagem e Ecologia (AGCE), juntamente com a Sociedade de Caça e Pesca de Gravataí, irão realizar neste próximo domingo (16) um mutirão de limpeza às margens do Rio Gravataí.

Conforme a associação, serão recolhidos resíduos às margens do rio, e plantadas mudas de árvores no período da manhã. Na parte da tarde, haverá duas oficinas com temas importantes para a preservação do meio ambiente, o cuidado com os resíduos sólidos urbanos e uma visão de conduta ao transitar em ambientes naturais.

O grupo também está fazendo uma campanha do agasalho para as crianças da Casa Abrigo que participam de projetos da associação, e também para Albergues de Gravataí. De acordo com os organizadores, 200 mudas de árvores serão plantadas durante todo o dia.

Evento no Facebook: (Clique aqui)

Programação:

8h – Início e organização

12h – Churrasco (Será cobrado no mesmo dia antes da saída)

14h – Palestra conexão Rio Terra com Re-ciclo

16h – Oficina: Leave No Trace – “Não Deixe Rastros” em Ambientes Naturais.

Endereço da Sociedade de Caça e Pesca de Gravataí: Av. Guilherme ventura, 139, bairro Caça e Pesca, em Gravataí.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *