Destaque Home

Agricultura de Gravataí é pauta de Marco Alba em Brasília

Publicado

-

O prefeito Marco Alba esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 16, em Brasília, com o Diretor Regional do Mercosul do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e ex-secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), o gaúcho Caio Rocha, na sede da entidade.

Caio deverá estar em Gravataí para a apresentação do “levantamento de solos preliminar do município e zoneamento edafoclimático de culturas”. Consiste no estudo aprofundado com relação às culturas apropriadas para plantio, considerando clima e solo em nosso município.

“Esse trabalho, viabilizado pelo Caio Rocha quando ele estava no Ministério de Desenvolvimento Social, é de extrema importância para que tenhamos um almanaque de estudo de clima e solo, viabilizando ao produtor rural ou ao empreendedor rural a certeza de que a produção da cultura que está sendo realizada seja cultivada em local propício para melhor desenvolvimento”, disse o prefeito Marco Alba. O objetivo do estudo é fomentar a atividade agrícola do Município, conservando a integridade ambiental e o ordenamento territorial.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura, a zona rural de Gravataí abriga mais de 1,5 mil produtores agrários e pecuaristas. O destaque são as áreas de bovinocultura, hortigranjeiros e beneficiamento de leite. Hoje a Prefeitura, através da secretaria, oferece serviços de maquinários e implementos de última geração, com discagem, lavragem e ensilagem, reduzindo os custos de produção e aumentando a competitividade dos produtores locais.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias