Vereador de Gravataí propõe a criação de uma Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento, Empreendedorismo e Geração de Emprego

Vereador de Gravataí propõe a criação de uma Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento, Empreendedorismo e Geração de Emprego
Continua Depois da Publicidade

O vereador Dilamar Soares (PDT) protocolou ontem (17) a criação da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento, Empreendedorismo e Geração de Emprego na Câmara Municipal de Gravataí. Para Dila, “incentivar o empreendedorismo é a melhor política social e de combate à fome”.

Continua Depois da Publicidade

O parlamentar defende que o fomento ao empreendedorismo e a geração de renda são as soluções para o drama das milhares de famílias quem vêm enfrentando necessidades, e até fome, nesta pandemia. “É preciso ampliar o debate, não podemos tratar a questão apenas com a doação de cestas básicas, por exemplo. Incentivar o empreendedorismo e a geração de empregos é a melhor política social e de combate a fome”, pontua.

Também ontem, o vereador levou um grupo de administradores e o presidente do Setorial Metalmecânico do Vale do Gravataí (Semmegra), Everaldo Romeiro, em uma reunião com o prefeito Luiz Zaffalon. Participaram do encontro os empresários Luciano Camargo, da Politec, Cláudio Klein, da KS Equipamentos e Mateus Rolin, da Metalúrgica Rolin, além de Everaldo da Semmegra, que também representou a Qualisul.

Continua Depois da Publicidade

“Zaffa está de portas abertas para o empresariado, para ouvir suas demandas e buscar soluções. E irei fazer essa interlocução”, garante Dila, lembrando que as pequenas e médias empresas são responsáveis por sete de cada 10 empregos em Gravataí.

Além de buscar potencializar as empresas em atuação em nosso município, a Frente Parlamentar proposta por Dila também terá a missão de incentivar a criação de novos negócios. “O empreendedorismo está em alta, muitas pessoas desejam abrir o próprio negócio. Um dos motivos é o alto índice de desemprego. Porém, há muitas dificuldades nesse caminho e cerca de 20% dos pequenos negócios fecham as portas antes mesmo de completarem um ano. A frente irá atuar, também, no desenvolvimento de quem deseja empreender”, reforça.

Continua Depois da Publicidade

Dila listou algumas ações a serem desenvolvidas pelas nova frente partlamentar:

— Ações para geração de emprego, por meio da discussão, acompanhamento e apresentação de propostas para aprimorar a legislação municipal.

Continua Depois da Publicidade

— Apoio a simplificação e a desburocratização e ao fortalecimento do ambiente de negócios.

— Promoção de debates sobre empreendedorismo.

Continua Depois da Publicidade

— Acompanhamento e incentivo as atividades das associações da área e sindicatos.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…