coronavírus

Vale do Gravataí tem mais de 600 pacientes já recuperados do coronavírus

Publicado

-

Foto: GES/Divulgação

O balanço diário feito pelas secretarias de Saúde de Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha atestam que mais de 600 pacientes já estão recuperados do coronavírus. Conforme a última atualização, o município de Cachoeirinha apresenta o melhor e maior índice de recuperados, com 401 pacientes. O número corresponde a cerca de 70% do número total de infectados na cidade, que é de 586.

Já Gravataí não possui o mesmo aproveitamento e preocupa com a explosão do número de casos. Conforme a atualização do ‘Portal Covid’ – site desenvolvido pelo município para atualizar os casos em tempo real, a cidade tem a confirmação de 692 pacientes infectados. Destes, 231 são considerados recuperados, o que corresponde a cerca de 30% do número total de pacientes.

Glorinha, com 24 registros e quase 100 pessoas em isolamento com a suspeita do vírus, tem 9 pacientes já recuperados. O município também registrou na noite desta última quarta-feira (08) o primeiro óbito em decorrência do Covid. Trata-se de uma mulher de 71 anos que estava internada no Hospital de Campanha de Gravataí.