Vacinação contra gripe amplia o público alvo em Gravataí

Vacinação contra gripe amplia o público alvo em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ampliou o grupo de pessoas aptas a receber o imunizante contra a gripe. A segunda etapa, que começou nesta segunda-feira (2) se estende até o dia 3 de junho. A aplicação ocorre em todas as 29 unidades de saúde do município, mediante a apresentação de documento de identificação e Carteira de Vacinação.

Continua Depois da Publicidade

Durante a segunda fase, conforme o Plano Nacional e Estadual de Imunizações, foram incluídos gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário, trabalhadores portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. Desse modo, as pessoas que pertencem a esse grupo estão aptas, a partir de hoje, a receber a vacina contra a Influenza.

Trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e crianças de 6 meses a menores de 5 anos, que fizeram parte da primeira etapa, ainda podem se vacinar. Para receber a vacina, a criança também deve estar acompanhada de um responsável legal. Cabe salientar, ainda, que o imunizante poderá ser administrado simultaneamente às outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Continua Depois da Publicidade

Vacinação contra o Sarampo

A vacinação contra o sarampo continua disponível apenas aos trabalhadores da saúde e às crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Os documentos necessários, os locais de vacinação e os horários de funcionamento das unidades seguem os mesmos solicitados para o imunizante contra a gripe.

Continua Depois da Publicidade

As campanhas de vacinação contra a gripe e o sarampo tiveram início no município no dia 4 de abril. Todas as 20 Unidades de Saúde da Família (USFs) e as nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estão aplicando os imunizantes. De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da ampla vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus Influenza na população alvo para a vacinação.

A Prefeitura de Gravataí, por meio da SMS, reforça o compromisso com a proteção à saúde, destacando a importância da imunização de toda a população-alvo neste período.

Continua Depois da Publicidade

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…