• Geral
  • 25 de setembro de 2020

Urgente: Gravataí e todo o Rio Grande do Sul estão sob bandeira laranja

Urgente: Gravataí e todo o Rio Grande do Sul estão sob bandeira laranja
Continua Depois da Publicidade
Pela primeira vez em 21 semanas, todas as regiões ficaram sob a bandeira laranja. Arte: Governo do RS/Divulgação

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, divulgou a atualização do Mapa de Distanciamento Controlado no fim da tarde desta sexta-feira (25). Pela primeira vez, desde que o sistema de bandeiras foi implantado, todo o Rio Grande do Sul está sob as regras da bandeira laranja.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o Piratini, nas duas últimas semanas, o número de leitos de UTI adulto livres para atender pacientes com covid-19 aumentou 11% no RS.

“Depois de um final do mês de junho e o mês de julho de grande e expressivo crescimento, em intensidade e velocidade na ocupação de leitos por pacientes confirmados com Covid-19, observamos, a partir do final de julho, uma suavização da curva. Ao longo de agosto, vimos uma estabilização e, agora, nessas últimas semanas de setembro, finalmente, o número de pacientes confirmados por Covid-19 em leitos de UTI começa a reduzir, ainda que seja uma redução lenta”, destacou Leite.

Continua Depois da Publicidade

O governo do Estado também informou que novos registros de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que resultaram em diagnóstico confirmado de Covid-19, caíram 25% nas últimas semanas – de 1.016 para 793. Além disso, entre as duas últimas quintas-feiras, o número de óbitos causados pela doença reduziu 19%, de 338 para 273.

Já o número de internados em UTI por SRAG caiu 9% (de 884 para 806) e o número de internados em leitos de UTI com Covid-19 reduziu 5% (de 693 para 658). Esses declínios, constatados entre as duas últimas quintas-feiras, resultaram na elevação do número de leitos de UTI adulto livres, que cresceu 11% entre as últimas quintas-feiras, de 614 para 684.

Continua Depois da Publicidade

Caso Gravataí e região permaneçam sob a bandeira laranja nas próximas duas semanas, os municípios poderão entrar no calendário gaúcho de retomada das aulas. As quadras esportivas também poderão voltar às atividades após 14 dias sem bandeira vermelha ou preta.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

  Na madrugada deste sábado (18), a agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Monte Belo, em Gravataí, foi alvo…
Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15 toneladas de mantimentos

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15…

  A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Londrina, no Paraná, finaliza nesta semana a campanha de arrecadação de donativos destinada ao…
Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima segunda-feira

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima…

  A Prefeitura de Gravataí informa que as aulas das escolas municipais e colaboradas serão retomadas gradativamente a partir da próxima…