Um ano depois, desaparecimento de idoso em Gravataí ainda é um mistério

Um ano depois, desaparecimento de idoso em Gravataí ainda é um mistério
Continua Depois da Publicidade
Ormario Coelho da Silveira desapareceu no dia 20 de setembro. Foto: Arquivo Pessoal

O desaparecimento do aposentado de 78 anos, Ormario Coelho da Silveira, tem desafiado as autoridades. Comuns, os casos de desaparecimento envolvendo pessoas idosas tem indícios que se assemelham, principalmente quando o sumiço é voluntário. Já o caso de Ormário é diferente, e segue rodeado de dúvidas.

Continua Depois da Publicidade

O idoso, morador do bairro São Marcos, passeava com a família nas edificações abandonadas às margens da ERS-020, na altura da parada 106. O local, um orfanato-escola, que ganhou o nome de manicômio, atrai turistas da região. Acompanhado da esposa e de outros familiares, ele participava da visitação quando se dispersou do grupo e nunca mais foi visto. Segundo familiares, eles seguiam por uma área de trilha quando Ormario decidiu voltar, retornando em direção ao veículo da família, estacionado na entrada do local. 

Sem informações precisas de sua localização, familiares iniciaram buscas nas áreas edificadas, suspeitando que Ormario pudesse ter sofrido um acidente, já que também possuía indícios de Alzheimer. Familiares também passaram a procurar no perímetro entre o local e o bairro que a família residia, pensando que pudesse ter retornado a pé para casa, o que não aconteceu. 

Continua Depois da Publicidade

Força-tarefa 

Equipes realizaram buscas em todo o perímetro.

Passados cerca de três dias, uma força-tarefa foi montada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí. Guardas Municipais, o Corpo de Bombeiros de Gravataí e cães farejadores do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) integraram o grupo que percorreu quilômetros no perímetro indicado pela família. 

A apuração de investigadores da Polícia Civil também confirmou com moradores da região a passagem de um homem com as características de Ormario. No entanto, as duas informações que apresentavam semelhanças com o aposentado davam conta apenas do avistamento de um homem caminhando às margens da rodovia, no sentido Gravataí Taquara. 

Continua Depois da Publicidade

Os cães do GBS também vasculharam o terreno e não apontaram nem mesmo indícios de Ormario. Bombeiros e Guardas Municipais verificaram poços desativados e edificações abandonadas, também sem sucesso. A suspeita na época, segundo o delegado Ricardo Milesi, era de que o idoso pudesse ter buscado abrigo em propriedades na região. No entanto, nao houve comunicação desde então. O caso segue em aberto, sem solução. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

  Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Gravataí, com apoio da Vigilância Sanitária, realizou uma operação que resultou…
Com shows nacionais e diversas atrações regionais, Gravataí vai receber o Festival do Chopp

Com shows nacionais e diversas atrações regionais, Gravataí vai…

  Gravataí se prepara para receber o 1° Festival do Chopp, um dos maiores eventos em décadas na cidade. Com 15…
Secretário Municipal de Gravataí é denunciado por assédio sexual; ele foi exonerado

Secretário Municipal de Gravataí é denunciado por assédio sexual;…

  Um secretário municipal de Gravataí, que ocupava um cargo em comissão no governo Luiz Zaffalon, é alvo de acusações de…