- Geral
- 17 de maio de 2020
Ulbra Gravataí oferece serviço a distância para conciliação entre consumidor e empresas
O Balcão do Consumidor é um projeto criado pela Ulbra Gravataí em parceria com o Procon do Rio Grande do Sul. Gratuito, o serviço atua como conciliador entre as partes em processo judicial na área de Direito do Consumidor.
Disponível desde 2017, o atendimento presencial teve que ser suspenso por conta das regras de distanciamento social e não aglomeração. Mas o serviço continua sendo prestado a distância.
“Tudo leva a crer que os consumidores podem estar enfrentando mais dificuldades para resolver suas questões referentes aos direitos consumeristas”, explicou Luiz Gonzaga Adolfo, docente do curso de Direito da Ulbra e coordenador do projeto em Gravataí, salientando que neste momento de quarentena é ainda mais relevante a atuação do Balcão do Consumidor.
O projeto conta com o trabalho do professor e de alunos do curso de Direito como bolsistas voluntários. O contato para os atendimentos pode ser feito através do e-mail [email protected]. “Esperamos uma significativa adesão da comunidade, que já atendemos diariamente, nesta nova fase online.”
De acordo com a Ulbra, quando o isolamento social não for mais necessário, o Balcão do Consumidor voltará ao atendimento presencial, que funciona nas quartas-feiras, das 15h às 18h.