Trio executado em Gravataí não tinha ligação com o tráfico, aponta investigação

Trio executado em Gravataí não tinha ligação com o tráfico, aponta investigação
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Divulgação

A madrugada foi longa para os vizinhos, amigos e parentes que acompanharam, desde os primeiros atendimentos até a remoção dos corpos do trio executado a tiros no início da madrugada de segunda-feira (28) no Beco do América, em Gravataí. Era visível a comoção e revolta dos populares, alertando também a polícia de que as vítimas não teriam nenhuma relação com o tráfico de drogas na região.

Continua Depois da Publicidade

“Quando a vítima tem envolvimento, não gera tanta comoção. Quando é uma vítima que não tinha relação, que foi morta por engano, é notório o volume de pessoas no entorno do local. É visível o choque deles. Neste acaso dá pra perceber que eles realmente não eram envolvidos só com esta análise, mas a investigação deverá confirmar”, disse o delegado Eduardo do Amaral, titular da Delegacia de Homicídios de Gravataí.

A dinâmica

Gustavo Costa Oliveira, de 14 anos, Cristiano Nascimento da Silva, de 19 anos, e Jair de Moraes Feijó, de 31 anos estavam em frente a residência de um deles esperando a tele-entrega de um lanche quando um veículo, ainda não identificado, teria entrado no Beco. Próximo do final, aonde as vítimas estavam, o veículo retornou e perguntou sobre um homem.

Continua Depois da Publicidade

Conforme a investigação, os ocupantes teriam obrigado as vítimas a deitarem no chão, momento em que foram alvejados por diversos disparos, que ainda conforme a polícia, teria sido feitos por pelo menos três homens, e que estariam armados com pistolas 9mm e uma arma longa, possivelmente um fuzil 5.56.

Investigadores trabalham agora com a informação de que o alvo dos atiradores seria um traficante, recém saído do sistema prisional, e que comandava a venda de entorpecentes na região. Buscas estão sendo feitas para identificar também os responsáveis pela morte do trio.

Continua Depois da Publicidade

“A investigação segue com a linha de uma disputa entre facções, mas reforça que o trio morto não tinha ligação com o tráfico. Agora é buscar esse possível alvo para que ele possa auxiliar nas investigações”, destacou o delegado.

“Provavelmente eles acharam que as vítimas estariam traficando ali, e como não encontraram o alvo, acabaram executando eles. O alvo do bando, a princípio já está identificado, saiu recentemente da cadeia. Se estivesse preso, trancado, certamente isso não teria acontecido”, contou um investigador, que por questões de segurança preferiu não se identificar.

Continua Depois da Publicidade

A Delegacia de Homicídios de Gravataí informa que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones (51) 3945-2741 ou através do WhatsApp (51) 986088876.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…
Ponte de acesso a Cachoeirinha é bloqueada e apenas ônibus podem passar

Ponte de acesso a Cachoeirinha é bloqueada e apenas…

  O acesso a Cachoeirinha pela Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre, foi bloqueado na noite desta quinta-feira (2), devido ao…