Tragédias Coloradas | “Que os deuses dos campeonatos nacionais olhem pra gente com um pouco mais de carinho”

Tragédias Coloradas | “Que os deuses dos campeonatos nacionais olhem pra gente com um pouco mais de carinho”
Continua Depois da Publicidade
Galhardo fez o segundo gol e sacramentou a vitória colorada. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Tragédias Coloradas*: Depois de uma derrota inacreditável e ao mesmo tempo completamente previsível (pra quem conhece o Inter…) para o Sport, em pleno Beira-Rio, na última quarta-feira, praticamente liquidando os sonhos de título da torcida colorada, quatro dias depois o Internacional resolve voltar a iludir o seu torcedor.

Continua Depois da Publicidade

Com gols de Dourado e Galhardo e com muitas polêmicas de arbitragem, o Internacional venceu o Vasco e depende apenas de si para conquistar o tetracampeonato brasileiro no próximo domingo.

Com um início eletrizante, o Inter saiu na frente com um gol de Rodrigo Dourado aos 9 minutos. Numa falta cobrada da esquerda por Moisés, que tanto fez falta no jogo contra o Sport, o capitão colorado subiu mais alto que todo mundo para abrir o placar. Antes, Caio Vidal, Maurício e Yuri Alberto já haviam desperdiçado chances para abrir o placar.

Continua Depois da Publicidade

Com o resultado favorável, o Inter recuou de maneira perigosa. Ainda que sem chances de gol, o Vasco já mostrava sinais de melhora. No intervalo, Abel sacou Maurício, já amarelado, e colocou Rodrigo Lindoso. Na prática, a substituição chamou o Vasco pro campo do Inter, que não conseguia contra-atacar.

O Vasco não criava chances claras, mas rondava a área colorada perigosamente até que o centroavante Cano foi acionado dentro da área, chutou o chão e o juiz marcou pênalti. O VAR, vendo o erro grosso do juiz, acionou o árbitro para revisar o lance, mas a marcação foi mantida. Victor Cuesta, envolvido na jogada, tomou cartão amarelo, o terceiro, e será desfalque na ‘final’, no Maracanã. Cano bateu bizonhamente o pênalti pra fora e, quase no fim do jogo, Thiago Galhardo, que voltava ao time após 6 jogos fora por contusão, liquidou a partida depois de uma assistência de João Peglow.

Continua Depois da Publicidade

Para ser campeão, na próxima rodada, o Inter precisa vencer o Flamengo, no Maracanã no domingo que vem. A distância entre as duas equipes é de apenas um ponto, porque o Flamengo venceu o Corinthians.

Todos sabemos que o campeonato seria muito difícil para qualquer time normal, afinal, o adversário direto é o Flamengo de Gerson, Éverton Ribeiro e Gabigol. Porém, para nós colorados, é muito mais difícil porque estamos lutando contra o Flamengo e o nosso próprio estatuto.

Continua Depois da Publicidade

Fantasmas como o frango do goleiro Lauro contra o Barueri em 2009, o pênalti não dado no Tinga e a anulação dos 11 jogos em 2005, a entregada do Leandro Guerreiro contra o Cruzeiro em 2000, entre outros momentos decisivos, nos custaram um jejum de 41 anos de título brasileiro, e ainda assombram o imaginário do torcedor: é com essa casca que vivemos intensamente o campeonato atual, com a mesma ansiedade e nervosismo nós enfrentamos o todo poderoso Flamengo ou o já rebaixado Botafogo.

Na prática, todos sabemos que o Inter tem chances reais de título. As nove vitórias consecutivas com direito à quebra de tabu em Gre-Nal nos minutos finais e uma vitória épica em São Januário que não ocorria há 9 anos nos credenciam ao sonho do título brasileiro. Domingo que vem contra o Flamengo no Maracanã teremos pela frente não só um adversário fortíssimo, mas também que encarar os nossos antigos traumas.

Continua Depois da Publicidade

Que os deuses dos campeonatos nacionais olhem pra gente com um pouco mais de carinho. Vamo, Inter

 

Tragédias Coloradas é um perfil no twitter e um podcast voltado para relembrar o Colorado do prejudicial otimismo que volta e meia aflora o torcedor colorado, produzido pelos gravataienses Bruno Gaspareto e Marcel Damé.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Gravataí Spartans estreia este ano no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 

Gravataí Spartans estreia este ano no Campeonato Brasileiro de…

  O time Gravataí Spartans está oficialmente confirmado no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano deste ano. Com previsão de partidas contra…