Traficantes também estariam atrás de suspeito de matar funcionária de motel em Gravataí

Traficantes também estariam atrás de suspeito de matar funcionária de motel em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Inscrição feita por membros de uma facção no muro de um morador demarca o domínio da traficância na região. Foto: Giro de Gravataí/Especial.

Desde que a Polícia Civil divulgou as imagens do circuito interno de segurança do motel, localizado na Rua Bento Gonçalves, no bairro São Geraldo, que mostram a chegada e a saída do suspeito de matar a recepcionista haitiana Germanie Paul, de 29 anos, no último dia 10 de agosto, as forças policiais vem tentando capturar o suspeito, ainda não identificado, mas que segundo a investigação, seria usuário de crack. No entanto, não seriam só os policiais os interessados em ‘dar cana’ no homem.

Continua Depois da Publicidade

A traficância da região, incomodada com a ofensiva da polícia para levantar detalhes sobre suspeito, também teria dado ordens para que ele fosse capturado, já que informações que chegaram até a investigação apontam que ele havia feito a compra de entorpecentes na região, levantando também a possibilidade de ser residente de bairros próximos.

Entretanto seu paradeiro ainda é desconhecido. Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí diligenciam diariamente o perímetro do local aonde a vítima foi morta para identificar e capturar o homem, o que acabou refletindo no comércio de drogas, que faz, principalmente, a venda de crack. “Eles ficam na volta (polícia), ai quebra a venda, não querem vender”, contou um usuário, não identificado na reportagem.

Continua Depois da Publicidade

Com os policiais de campana, a venda de entorpecentes ficou sob risco, obrigando a traficância a reduzir o comércio nas esquinas e ruas, causando prejuízo aos cofres da facção. Além disso, no mundo da bandidagem, nem mesmo os traficantes aceitariam a morte de alguém para furtar, principalmente quando os objetos ou os valores subtraídos seriam moeda de troca para a compra de entorpecentes.

Segundo o delegado Gustavo Bermudes, responsável pelo caso, a investigação segue ouvindo testemunhas e buscando a identificação e o paradeiro do suspeito com todo o efetivo. “Latrocínio é prioridade. Temos investigações em andamento que deixamos de lado para focar nesse caso. Estamos em cima”, destacou ele, ressaltando que denúncias anônimas podem ser feitas através do número 181. Além disso, a Polícia Civil garante total sigilo dos denunciantes.

Continua Depois da Publicidade

Entenda o crime

Era sexta-feira, 9 de agosto, por volta das 22h quando o homem, acompanhado de uma garota de programa, chega no motel e aluga um dos quartos para passar a noite. Horas depois, os dois são flagrados saindo do motel, suspeita a polícia que tenha sido para ir à compra de drogas. Eles voltam e permanecem no quarto até que a garota de programa vai embora.

Durante toda a madrugada, o suspeito é visto transitando entre seu quarto e a recepção, aonde Germanie estava. Em duas oportunidades ela o acompanha até o quarto, mas não fica ao local, retornando à recepção. Na terceira saída, ela o acompanha novamente, entra no quarto, mas não retorna. Minutos depois, câmeras de dentro da recepção mostram o suspeito revirando os móveis e abrindo o caixa. Ele furta pouco mais de R$ 100 reais e foge pelo portão principal. Desde então, ele é procurado.

Continua Depois da Publicidade

*O homem que aparece na foto que ilustra a reportagem não tem vinculo com as informações acima.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Funcionários de indústria de Gravataí fazem protesto e falam em greve após desacordo; entenda

Funcionários de indústria de Gravataí fazem protesto e falam…

  Funcionários da TKD, uma das principais indústrias de Gravataí, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (23) na cidade. Os…
Mais de 8 mil gravataienses passaram pelo Rua Aberta neste domingo

Mais de 8 mil gravataienses passaram pelo Rua Aberta…

  O Parcão da 79 recebeu milhares de pessoas neste domingo (21) ensolarado, que compareceram para aproveitar a 11ª edição do…
Como uma sala em Gravataí ajuda empreendedores a evitar golpes; confira os mais comuns

Como uma sala em Gravataí ajuda empreendedores a evitar…

  A Prefeitura de Gravataí, por meio da Sala do Empreendedor, serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), está…