Traficante preso usava bicicleta para despistar a polícia durante a venda de drogas em Gravataí

Traficante preso usava bicicleta para despistar a polícia durante a venda de drogas em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Homem de 45 anos foi preso em flagrante. Foto: PC/Divulgação

Não é de hoje que a audácia vem sendo notada também no crime organizado. Casado a isso, a inovação também faz parte do cotidiano de criminosos em Gravataí. No meio do mês, uma investigação de 11 meses da 2ª DP, coordenada pela delegada Luciana Smith, desarticulou o esquema de uma facção criminosa que nos últimos anos ganhou espaço na traficância e criou ‘sistemas de defesa’ para evitar prisões, como a rodagem de motociclistas com pouca quantidade de droga, o que acabavam sendo enquadrados como usuários.

Continua Depois da Publicidade

Com isso, a fação, oriunda do chamado ‘eixo das paradas’, faturou com o delivery de drogas e realizava até 30 corridas por dia, expandindo os negócios para cidades vizinhas. No dia 17, a Operação Beira Rio, que tinha como principal alvo um criminoso identificado como ‘colorado’, prendeu nove pessoas e descapitalizou o grupo.

Se por um lado da Dorival de Oliveira o negócio era rentável e o fluxo era intenso, no outro, no bairro Bonsucesso, um traficante preso na noite desta segunda-feira (29) tinha um trabalho meticuloso e sem levantar suspeitas, era responsável pela traficância na região. Em uma residência, ele fracionava a droga e armazenava em diferentes pontos. Usuários não chegavam ao local e faziam a compra, já que neste modo, o ‘bote’ da polícia era certeiro.

Continua Depois da Publicidade
Foto: PC/Divulgação

Ao negociar a quantidade que o usuário pedia, o homem marcava uma espécie de encontro, e com uma bicicleta, levava a droga ao comprador. Em fração de segundos, os dois se dispersavam. Se abordado fosse, seria enquadrado como usuário, já que consigo o traficante carregava apenas o pedido do usuário. Entretanto, agentes da 2ª DP, já sabendo do novo ‘modus operandi’, monitoraram o movimento do suspeito, que chegou ao fim.

Na residência em que ele supostamente armazenava os produtos, os agentes apreenderam 125g de cocaína, 52g de crack, 1770g de maconha, três sacos contendo eppendorfs, duas balanças de precisão, dois rolos de plástico filme. Além disso, foram localizados R$ 430 reais, um revólver calibre 38, munições e quatro aparelho celulares. Com antecedentes por tráfico de drogas, o homem de 45 anos foi apresentado na delegacia e encaminhado ao sistema prisional.

Continua Depois da Publicidade

Na volta, mais dois presos

Era quase final da noite, voltando da delegacia após a apresentação e a lavratura do flagrante do homem, policiais passaram em um outro endereço, no bairro Passo das Pedras, que também era alvo de investigações por parte da Polícia Civil. Em frente a residência, um casal, que quando viu a aproximação dos agentes, disfarçaram, mas acabaram sendo abordados. Com eles, os investigadores localizaram uma quantidade de drogas. De volta à delegacia, o casal foi apresentado.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego em Gravataí

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego…

  Considerada uma das mais renomadas construtoras do Estado, com mais de 40 anos de atuação na Região Metropolitana, a Baliza…
Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80 anos

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80…

  Nesta quinta-feira (25), o tradicionalismo se despediu de Albino Manique, renomado músico natural de São Francisco de Paula. Aos 80…
Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

  Uma tragédia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) na RS-020, em Gravataí, quando uma mulher perdeu a vida após uma…