Tio-avô será indiciado por falso sequestro de criança em Gravataí

Tio-avô será indiciado por falso sequestro de criança em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

Nos próximos dias a 1ª DP de Gravataí deve encaminhar o inquérito policial e indiciar o homem que forjou o sequestro de seu filho de criação, no início do mês de agosto, em Gravataí. O caso que tomou conta das redes sociais, chamou a atenção da polícia que logo descobriu que a história estava mal contada. O homem que comunicou o sumiço, na verdade é o é tio-avô da criança de 12 anos. Segundo ele, o garoto jogava bola com outras crianças no Bairro Neópolis, quando foi levado por homens em uma Kombi.

Continua Depois da Publicidade

As suspeitas

Os agentes da Polícia Civil logo iniciaram as investigações sobre o suposto sequestro. O primeiro ponto que chamou a atenção, foi porque o tutor da criança, havia registrado a ocorrência do sequestro, quase 24h após o fato.

Continua Depois da Publicidade

Outro fato que chamou a atenção dos agentes, foi o depoimento do homem no registro da ocorrência. Conforme a polícia, ele alegou que o garoto havia sido raptado e teria sido avisado por outros garotos que jogavam bola com o menino, porém ele não soube informar a identificação das supostas testemunhas.

 

No início da tarde de quarta-feira 03/08 através de uma denúncia anônima, a Polícia Civil recebeu uma ligação de que o garoto de 12 anos havia sido visto na própria residência onde morava. Para a polícia ele contou que após ficar “preso” em uma casa, havia sido deixado por dois homens próximo do local.

Continua Depois da Publicidade

A descoberta

Imagens de uma residência próxima da casa, desmentiram tanto a versão do tutor quanto a do próprio garoto. O circuito de câmeras registrou o momento em que a criança saia da residência, como se nada tivesse acontecido, como explica o Delegado Gustavo Brentano, “Na verdade o garoto foi encontrado de um lugar de onde ele nunca havia saído. Ele sempre esteve ali”. contou
O homem, tio-avô da criança, manteve sua versão no depoimento. Ainda na investigação, os policias descobriram que ele havia ganhado a guarda do garoto e supostamente teria um relacionamento com o pai da criança.

Continua Depois da Publicidade

O que motivou?

Conforme as informações coletadas ao longo do mês, a história teria sido orquestrada por motivo eleitoral. Isso porque o tutor da criança era pré-candidato a vereador pelo município de Cachoeirinha. Conforme informações extra-oficiais, o tio-avô tinha a intenção de forjar o sequestro e angariar fundos com um suposto resgate, tudo isso para alavancar financeiramente sua campanha eleitoral. Após o caso,  ele desistiu da candidatura.

Continua Depois da Publicidade

Ele poderá ser preso

Agora cabe a Polícia Civil concluir o inquérito e indiciar as devidas pessoas envolvidas na história. Se comprovado, o tio-avô da criança poderá ser preso por comunicação falsa de crime, que está prevista no artigo 340 do Código Penal Brasileiro. A criança passa por acompanhamento psicológico e está sob os cuidados de uma tia.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…