• Geral
  • 10 de maio de 2021

Surpresa emociona mães internadas na ala Covid do Dom João Becker

Surpresa emociona mães internadas na ala Covid do Dom João Becker
Continua Depois da Publicidade

 

Pacientes puderam ver suas famílias pela janela.

Regiane foi chamada para fazer um exame, nada muito diferente do que tem acontecido nos últimos dias. Desde o dia 2 de maio ela está internada no Hospital Dom João Becker, tratando a covid-19. Então, nada de estranho em mais um exame. O único fato diferente, na manhã de ontem (09), era passar o Dia das Mães em isolamento no hospital. Com seu chinelo rosa, Regiane foi até a sala do exame com a ajuda da pneumologista Liana Corrêa. A médica segurava o cilindro de oxigênio, que ajuda a paciente a manter a saturação em níveis saudáveis.

Continua Depois da Publicidade

Quando a porta se abriu, veio a revelação. “Não tem exame nenhum”, contou a Liana. “É tudo mentirinha”, revelou uma outra profissional que aguardava as duas no quarto vazio e registrava o momento com o celular. Quando foi levada para perto da janela, Regiane Veigant Gaspar entendeu. Na calçada, do outro lado da rua, ela conseguia ver Leonardo, seu filho. Embora os dois conversem por telefone, o isolamento da internação não tem permitido que mãe e filho possam se ver. Foi o que motivou a surpresa organizada pelo grupo de humanização do hospital.

Ainda que pela janela, poder ver Leonardo pessoalmente, sem o intermédio de uma tela, emocionou Regiane. Foi o que ela revelou ao filho por telefone mais tarde. Mas nem precisava comentar, a foto tirada da rua, mesmos de longe, deixa claro.

Continua Depois da Publicidade
Pela janela, mãe e filho se emocionaram.

Leonardo Gaspar Medeiros ainda deixou roupas para a sua mãe na recepção do hospital. A surpresa também incluiu um mimo dado pelo hospital.

Além de Regiane, outras pacientes também viveram está experiência, que já havia sido experimentada ano passado, por outros pacientes, no Dia dos Pais. “A gente não achou que passaria um ano inteiro. Chegou o Dia das Mães, a gente fez a mesma homenagem”, explicou a Doutora Liana. Ela ainda completou comentando o impacto da ação para todos os envolvidos. “As pessoas estão bem fragilizadas. Então, esta parte de verem a família, não só por vídeo, dá um estímulo a mais. As famílias adoram e para nós é bem gratificante”, contou.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o município de Alvorada

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o…

  Uma parceria entre Prefeitura de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos possibilitou a destinação de roupas para o município…
Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor Humanitário; veja as rotas disponíveis

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor…

  Lideranças do setor de transporte da capital e região metropolitana de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) para encontrar…
Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que resgataram centenas de animais

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que…

  Voluntários que participaram do resgate de centenas de animais após a catástrofe no Rio Grande do Sul estão buscando doações…