Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí obtém confirmação de investimento na GM

Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí obtém confirmação de investimento na GM
Continua Depois da Publicidade

 

Cerca de uma semana após o anúncio de que a General Motors fará um investimento de R$ 7 bilhões, entre este ano e 2028, em fábricas do Brasil, Gravataí teve a confirmação tão esperada: a unidade local será uma das contempladas. O montante que será destinado ao complexo automotivo, no entanto, ainda não é revelado.

Continua Depois da Publicidade

A confirmação de investimento na cidade foi obtida pelos diretores de Assuntos Administrativos e Jurídicos do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra), Valcir Ascari e Edson Dornelles, em reunião com o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, e outros executivos da montadora. “Quebra Mola”, como é conhecido Ascari, conversou com Chamorro, na quarta-feira (31/1), durante visita à unidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, e alega que “a prosa foi muito boa” e reforçou o compromisso da companhia em não fechar as plantas no país. “Isso para nós é muito importante, saber que a GM não sai do Brasil e contaremos com investimento”, frisa o representante do Sinmgra.

Segundo Quebra Mola, há expectativa para produção de um novo modelo de carro, porém nenhuma definição foi passada ainda. “Mas essa foi a primeira conversa de muitas que virão nos próximos meses”, salienta com otimismo.

Continua Depois da Publicidade

Ainda sem fornecer detalhes sobre a divisão dos valores, a GM no Brasil antecipa que o foco será a mobilidade sustentável. Isso abrange a renovação completa do portfólio de veículos, desenvolvimento de tecnologias inovadoras e customizadas para o mercado local, além da criação de novos negócios. As fábricas também receberão evoluções que as tornarão ainda mais modernas, ágeis e sustentáveis. Este investimento chancela o início do período de maior transformação da marca em sua história no país. O novo ciclo tem como objetivo reforçar a competitividade da empresa e a sustentabilidade de suas operações e produtos”, afirmou a companhia em comunicado na semana passada.

Em São Paulo, os diretores do Sinmgra também se reuniram com o vice-presidente de Manufatura, Luís Mesa, e os diretores executivos de Finanças, Roberto Martins; Vendas, Rafael Santos; e Recursos Humanos, Christian Cetera; além do diretor da planta de Gravataí, Marcel Querotti.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

GM seleciona estagiários de diversas áreas em Gravataí para 2024

GM seleciona estagiários de diversas áreas em Gravataí para…

  A General Motors (GM) abriu o período de inscrições para estágios em suas fábricas no Brasil. São várias oportunidades para…
Fábrica da GM em Gravataí celebra 23 anos nesta quinta-feira

Fábrica da GM em Gravataí celebra 23 anos nesta…

Há exatos 23 anos, era inaugurado o Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (CIAG). Referência em produtividade, sustentabilidade, inovação e responsabilidade social,…
GM propõe renovação de layoff em Gravataí; trabalhadores votam na sexta

GM propõe renovação de layoff em Gravataí; trabalhadores votam…

Em férias coletivas por conta da falta de peças para a produção de veículos e a baixa demanda em meio à…