Sincronização das sinaleiras da Dorival de Oliveira está em fase final

Sincronização das sinaleiras da Dorival de Oliveira está em fase final
Continua Depois da Publicidade
 Sinaleiras estão sendo sincronizadas. Foto: Divulgação

Motivo de transtorno para os motoristas que trafegam diariamente por uma das principais avenidas da cidade, a falta de sincronização da Dorival de Oliveira já tem data para terminar. A reportagem do Giro de Gravataí confirmou que o processo está em fase final e até a sexta-feira (07) condutores já poderão contar com a chamada “onda verde”, que também já foi implantada e está em funcionamento na Avenida Centenário.

Continua Depois da Publicidade

Em abril, o secretário Alison Silva, titular da pasta de Mobilidade Urbana de Gravataí, esteve reunido com representantes da empresa Digicon que está também em fase final de desenvolvimento de um aplicativo para o gerenciamento remoto dos semáforos, que segundo Alison, trará maior benefício no controle e em situações de manutenção. “Antigamente usávamos a 3G, o que acabava inviabilizando o trabalho pela cobertura precária de rede que se tinha. Com a fibra óptica a rede vai “voar”, dando sustentação ao sincronismo”, disse.

Pioneiro no Estado, o sistema – que poderá ser operado áté por meio de um celular, vai permitir que os agentes monitorem qualquer tipo de problema no semáforo, desde a identificação de uma lampada ou luz queimada até um utilizar de um comando para restabelecer a sincronização em uma eventual desconfiguração.

Continua Depois da Publicidade

Sinalização específica na 74

Na altura da parada 74, na nova sede do Corpo de Bombeiros, uma sinaleira foi implantada para a saída dos caminhões em ocorrência. Ainda segundo informações, o semáforo está sincronizado, mas poderá ser acionado de dentro do batalhão, parando o trânsito pare para a saída dos veículos que irão atender as ocorrências.

Mais ações de mobilidade

Na última semana, o prefeito Marco Alba aprovou o projeto desenvolvido pelas secretarias de Mobilidade Urbana, Educação e Obras para melhorias na sinalização de trânsito e fluxo de pessoas e veículos no entorno das 74 escolas de Gravataí. A proposta visa sanar as diversas reclamações, de professores, pais e até alunos. Vias na frente das escolas passarão por revitalização, pinturas e a instalação de placas. A secretaria de Educação também planeja atuar dentro das salas de aula com palestras sobre a educação no trânsito.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…