Servidora da Prefeitura de Cachoeirinha é exonerada após áudio zombando do coronavírus

Servidora da Prefeitura de Cachoeirinha é exonerada após áudio zombando do coronavírus
Continua Depois da Publicidade

Um áudio gravado por uma servidora da Prefeitura Municipal de Cachoeirinha, até então lotada na secretaria de Assistência Social, ganhou repercussão nas últimas horas e gerou revolta entre os próprios servidores, que procuraram repassar a membros do gabinete do prefeito e aos órgãos de imprensa.

Continua Depois da Publicidade

No áudio, gravado em uma plataforma de mensagens, a mulher relata para as demais colegas que, através do aplicativo do município para informações sobre o coronavírus, ela havia conseguido atestado, já que relatou os sintomas. No entanto, a servidora debocha da situação. “Tô com os sintomas, mas almocei no Centro e tô indo pra Porto Alegre, indo pra Usina do Gasômetro relaxar”, diz um trecho.

Em um outro momento ela também destaca como burlar o sistema, mas pede sigilo para a pessoa para quem havia enviado a mensagem. “Entra pelo aplicativo, como tu trabalha na prefeitura o doutor já dá o atestado na hora. Disse que faz quatro dias que eu tinha coriza, falta de ar, dor de cabeça…só não comenta isso”, diz a mulher.

Continua Depois da Publicidade

A exoneração da servidora foi confirmada pelo próprio prefeito Miki Breier ao jornalista Daniel Scola, de GaúchaZH. A reportagem do Giro de Gravataí recebeu o nome da servidora, mas até o momento não conseguiu contato com ela. O Giro também não divulga o áudio na íntegra até o posicionamento da ex-funcionária.

Sobre o aplicativo 

No aplicativo Cachoeirinha Contra o Coronavírus o paciente deve realizar um cadastro informando nome, número de telefone, endereço e se tem alguma doença crônica. É recomendado que, em caso de sintomas da Covid-19, o usuário realize uma checagem. A ferramenta de telemedicina funciona assim: ao efetuar o cadastramento, abrirá um quadro que diz “fazer checagem”.
Ao clicar, o paciente seleciona o seu nome, os sintomas, que já estão predefinidos no aplicativo, e informa a temperatura corporal no momento. O app está disponível para download no link http://cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/. Para quem não pode acessar pelo smartphone, também está disponível pelo navegador do computador.
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital pela Papa João XXIII está liberado

Ponte segue bloqueada em Cachoeirinha, mas acesso à capital…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, atualizou, no final da tarde desta segunda-feira (13), a situação nas entradas e saídas de Cachoeirinha…
Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para este mês em Cachoeirinha

Inicialmente previsto para julho, recesso escolar é antecipado para…

  A Prefeitura de Cachoeirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que o período de recesso escolar, inicialmente…
Alguns bairros de Gravataí e Cachoeirinha continuam sem água; saiba onde há reservatórios

Alguns bairros de Gravataí e Cachoeirinha continuam sem água;…

  Segundo a Corsan, o abastecimento de água já foi restabelecido em 65% dos bairros de Gravataí. Em Cachoeirinha, o índice…