• Geral
  • 8 de agosto de 2019

Seringas e resíduos hospitalares são recolhidos próximo de escola em Gravataí

Seringas e resíduos hospitalares são recolhidos próximo de escola em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Maurício da Costa/Divulgação

Moradores e funcionários da Escola Getúlio Vargas, no bairro Morada do Vale I, em Gravataí, se depararam com uma situação de risco na manhã desta quinta-feira (08). Diversas seringas, materiais de insulina e até aparelhos de barbear foram encontrados em uma área descampada que faz divisa com a escola, na Rua Azevedo Sodré.

Continua Depois da Publicidade

Os materiais também estavam espalhados em parte da rua. Maurício da Costa, socorrista voluntário do grupo RS Resgate e morador do bairro fez o alerta na escola e acionou a Guarda Municipal. “Nós percebemos que era resíduo hospitalar e imediatamente começamos a fazer contato com os órgãos competentes. As crianças passam pela rua – principal via de acesso da escola. O risco de contaminação é grande. Os agentes nos ajudaram no recolhimento e fizeram o descarte correto”, conta Maurício.

Material foi recolhido pelos moradores e entregue a Guarda Municipal. Foto: Maurício da Costa/Divulgação

Os moradores agora buscam explicações para o descarte e pedem uma apuração por parte da Vigilância Sanitária de Gravataí. Um boletim de atendimento foi feito pela Guarda Municipal, que deverá acionar o serviço de fiscalização da vigilância. Para Maurício, a situação, embora isolada, é um alerta para que os autores sejam responsabilizados. “Tem que apurar e punir quem fez isso. Descartar o material que tem risco de contaminação próximo de uma escola é muita irresponsabilidade”, destacou ele.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

RS tem 265 cidades atingidas pelas cheias; Rio Gravataí já chegou a 6,17m

RS tem 265 cidades atingidas pelas cheias; Rio Gravataí…

  Publicado em edição extra do Diário Oficial (DOE) deste domingo (5/5), o Decreto 57.600 reitera o estado de calamidade pública…
Cachoeirinha tem cinco reservatórios emergenciais para acesso à água potável

Cachoeirinha tem cinco reservatórios emergenciais para acesso à água…

  A Corsan iniciou, neste domingo (5/5), uma força-tarefa para que a população da Região Metropolitana tenha acesso à água potável.…
Bloqueio é realizado na Rua Papa João XXIII, no acesso Porto Alegre/Cachoeirinha e no sentido Gravataí/Litoral

Bloqueio é realizado na Rua Papa João XXIII, no…

  A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cachoeirinha informa que, por solicitação do Governo do Estado, a entrada da Papa João…