• Geral
  • 4 de fevereiro de 2021

Santa Casa anuncia nova estrutura de Traumatologia no Hospital Dom João Becker

Santa Casa anuncia nova estrutura de Traumatologia no Hospital Dom João Becker
Continua Depois da Publicidade

 

Foto: Guilherme Almeida/CP

Uma cidade que é polo regional e não para de crescer necessita de estrutura médica ainda mais qualificada. E uma das especialidades mais demandadas é a traumatologia. Pensando nisso, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre está aprimorando o serviço nesse segmento no Hospital Dom João Becker. A partir desse mês de fevereiro, médicos de Porto Alegre passam a se integrar aos demais que já atuam em Gravataí. Além disso, novos equipamentos e infraestrutura em traumatologia já são uma realidade no HDJB.

Continua Depois da Publicidade

O novo serviço do Hospital Dom João Becker vai atender todas as subespecialidades da ortopedia, incluindo médicos com formação em quadril, joelho, pé, mão, ombro, cotovelo, punho e tumores ósseos, além da traumatologia do esporte. “Quando o paciente ligar para marcar uma consulta eletiva e explicar a sua queixa, automaticamente será direcionado para um especialista naquela região do corpo ou na lesão específica”, explica o Dr. Ricardo Kaempf, que lidera o processo de remodelação do serviço do HDJB.

As consultas eletivas irão ocorrer no prédio anexo ao hospital, o Multicentros, por meio de convênios e atendimento particular. Lá, a nova estrutura também vai permitir pequenos procedimentos, como curativos, infiltrações e trocas de gesso. Já os pronto atendimentos (SUS e Convênios) permanecem nos seus locais de origem, junto ao prédio principal. “Em breve também teremos investimentos em exames de imagem e no bloco cirúrgico”, anuncia Kaempf.

Continua Depois da Publicidade

A ampliação do serviço de traumatologia é mais uma novidade que a Santa Casa está trazendo para Gravataí, assim como as novas estruturas em cardiologia, oncologia, ginecologia e fisioterapia. “Contamos com uma ótima equipe que já atua aqui e vamos agregar profissionais de Porto Alegre. Identificamos que a traumatologia é um dos segmentos com demanda crescente e por isso vamos qualificar ainda mais” afirma o superintendente do Hospital Dom João Becker, Dr. Antônio Weston.

Fraturas

Para os médicos de Gravataí, o investimento da Santa Casa vai tornar o Hospital Dom João Becker a referência em traumatologia na região. “Com os aprimoramentos previstos, a especialidade no Becker vai crescer e atender a população com mais qualidade e eficiência, tanto no SUS, quanto nos convênios.

Continua Depois da Publicidade

Juntamente com os colegas de Porto Alegre, iremos ampliar e qualificar o atendimento já prestado”, afirma o ortopedista Pablo Py Lessa. De acordo com ele, as principais demandas em Gravataí são relacionadas a fraturas ocasionadas por acidentes de trânsito e fraturas do quadril nos idosos. “Vemos uma população jovem muitas vezes com graves sequelas e os idosos com fraturas relacionadas a quedas em casa”, destaca.

Além das melhorias no pronto atendimento de traumatologia no Hospital Dom João Becker, em andamento e à disposição da população, também já é possível marcar consultas eletivas no Multicentros para convênios e particulares. Mais informações pelo fone (51) 3213-7782.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima segunda-feira

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima…

  A Prefeitura de Gravataí informa que as aulas das escolas municipais e colaboradas serão retomadas gradativamente a partir da próxima…
Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

  Desde a última terça-feira (14), o Rio Gravataí apresenta uma baixa gradual. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), a…
GM disponibiliza Wi-Fi gratuito nos veículos com sistema OnStar no RS

GM disponibiliza Wi-Fi gratuito nos veículos com sistema OnStar…

  Em uma ação solidária para mitigar os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, a General Motors (GM), em…