• Geral
  • 11 de março de 2020

Salvo durante incêndio de grandes proporções, cão virou o‘xodó’ dos Bombeiros em Gravataí

Salvo durante incêndio de grandes proporções, cão virou o‘xodó’ dos Bombeiros em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Bob ganhou os Bombeiros de Gravataí. Foto: Reprodução/CB/Divulgação

Um incêndio de grandes proporções que devastou a área inteira de um antigo ferro velho às margens da ERS-118 com a Dorival de Oliveira, na altura da parada 75, quase deixou uma vítima fatal. Entretanto, o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros de Gravataí foi retribuído com corridas, cambalhotas, até mordidas e muita disposição. Isso porque o resgate feito pelos bombeiros foi de um cão, o Bob, que hoje está na sede dos militares, há metros do local do incêndio.

Continua Depois da Publicidade

Conforme o tenente Adriano Silva, responsável pelo batalhão, o animal estava amarrado e inalava fumaça, já que o fogo que se alastrava rapidamente quase chegou ao abrigo do cão. “Chegamos para atender a ocorrência quando avistamos o cãozinho. Ele estava no foco da fumaça e seria consumido pelas chamas. Consegui desamarrar e deixar ele em uma área segura, já na rua”, lembra Adriano.

Pensando que seu dono estivesse no incêndio, o animal acabou retornando ao local, e foi novamente retirado, desta vez, para ser salvo, foi colado na viatura. “Não sabíamos o que fazer com ele, então decidimos levar ao batalhão. Lá, anunciei nas redes sociais que durante o incêndio tínhamos salvo um cão, e encontramos o dono, que fez contato conosco. Estamos esperando ele vir buscar, mas ainda não apareceu”, conta ele.

Continua Depois da Publicidade

Enquanto o dono não vem, Bob ganhou um banho e o carinho dos bombeiros. Brincalhão, ele revesa suas corridas entre as salas do novo quartel, e já é disputado para ser o mascote dos setores. Brincando com o novo ‘bombeirinho’, Adriano diz que o desapego quando o dono vir buscar o animal será difícil, mas ressalta a felicidade em salvar uma vida.

“Todos estamos apegados ao Bob. É um cão dócil, brinca com todos aqui. Parece que já está conosco há um bom tempo. Estamos esperando pelo dono, e ficamos felizes por salvar ele. Se fosse preciso entrar novamente no fogo para salvá-lo, entraria. Quando vamos para uma ocorrência ninguém fica para trás. Todos saem juntos, inclusive o cãozinho”, finalizou Adriano Silva.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…