coronavírus

Salta para nove o número de casos de coronavírus confirmados em Gravataí

Publicado

-

Esta quinta-feira (02) registrou um salto no número de diagnósticos de coronavírus em Gravataí. Até ontem, a cidade tinha quatro casos confirmados, na noite de hoje, a Prefeitura anunciou que nove moradores do município tiveram seus exames com resultado positivo para covid-19.

O quinto paciente foi confirmado durante uma entrevista exclusiva do prefeito Marco Alba ao Giro de Gravataí, por volta das 13h. Pouco mais tarde a Prefeitura confirmou o sexto caso, também noticiado pela nossa reportagem. Os outros três pacientes foram anunciados por volta das 19h, pelo perfil da Prefeitura nas redes sociais.

Uma mulher de 28 anos foi a sétima paciente registrada. Atendida no último sábado (28), no Pronto Atendimento Municipal, ela possui doença crônica e foi transferida para o Hospital Universitário de Canoas, onde está internada na UTI.

Outras duas mulheres completam a lista de pessoas de Gravataí com a doença. Uma delas tem 33 anos, é profissional da saúde e trabalha em Porto Alegre. Seu quadro é estável. A outra paciente é uma aposentada de 64 anos que também está estável e em observação.

As famílias das pacientes foram orientadas a manter o isolamento social.