• Geral
  • 6 de agosto de 2020

Roupas e perfumes são a intenção dos gravataienses nas compras de Dia dos Pais, aponta pesquisa

Roupas e perfumes são a intenção dos gravataienses nas compras de Dia dos Pais, aponta pesquisa
Continua Depois da Publicidade
Movimento no comércio aumentou. Foto: Giro de Gravataí/Especial

O Núcleo de Pesquisa CNEC – Sindilojas Gravataí-Inova Júnior realizou pesquisa de intenção de compra para o Dia dos Pais, realizada no período entre 17 de julho e 03 de agosto de 2020. A técnica foi realizada, predominantemente, com pessoas na faixa etária entre 18 a 45 anos. Devido à pandemia, a coleta de informações foi realizada de forma on-line. No total, 206 consumidores foram entrevistados, sendo a maioria o público feminino.

Continua Depois da Publicidade

Os resultados apontam que a intenção de compras para o Dia dos Pais é, em média, de até R$ R$ 100 para cada presente. Desta forma, foi constatado que o valor médio gasto em cada presente fica em até R$ 100 (cem reais). Se comparado ao ano anterior, a intenção de gasto continua a mesma.

Os artigos de vestuário seguem liderando entre os presentes mais comuns no Dia dos Pais. A escolha por artigos de perfumaria ficou em segundo lugar na opção de presentes. A forma de pagamento pretendida pelos participantes da pesquisa, existe uma predominância de que possuem interesse de realizar a compra à vista.

Continua Depois da Publicidade

O Núcleo de Pesquisa conta com a participação de professores e alunos dos cursos de Administração, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial e Logística e do Curso de Engenharia de Produção, que atuam também na Empresa Inova Júnior da CNEC, entre eles, o Coordenador dos Cursos, o professor Me. Alexandre Abicht, o professor Me. Daniel Urbim e os alunos da Inova Júnior, Andressa Amaral e Eduardo Paim.
Para o presidente do Sindilojas, José Rosa, o comércio varejista está vivendo um período muito delicado em virtude desta pandemia.

“Cada vez mais se reinventar no contexto das tecnologias digitais, entender o comportamento do consumidor e se fazer a diferença no momento do atendimento”, avaliou.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Funcionários de indústria de Gravataí fazem protesto e falam em greve após desacordo; entenda

Funcionários de indústria de Gravataí fazem protesto e falam…

  Funcionários da TKD, uma das principais indústrias de Gravataí, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (23) na cidade. Os…
Mais de 8 mil gravataienses passaram pelo Rua Aberta neste domingo

Mais de 8 mil gravataienses passaram pelo Rua Aberta…

  O Parcão da 79 recebeu milhares de pessoas neste domingo (21) ensolarado, que compareceram para aproveitar a 11ª edição do…
Como uma sala em Gravataí ajuda empreendedores a evitar golpes; confira os mais comuns

Como uma sala em Gravataí ajuda empreendedores a evitar…

  A Prefeitura de Gravataí, por meio da Sala do Empreendedor, serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), está…