Rosane e Daniel Bordignon fora do PDT: “Saímos para manter a coerência”, afirma ex-prefeito

Rosane e Daniel Bordignon fora do PDT: “Saímos para manter a coerência”, afirma ex-prefeito
Continua Depois da Publicidade
Ex-prefeito ainda não definiu que o partido que irá procurar. Foto: André Ávila

A aproximação do PDT com o governo Zaffalon foi um dos pontos cruciais para a saída de Daniel e Rosane Bordignon do partido, anunciada nas redes sociais ontem (11). “Não nos sentimos mais em casa. O PDT de Gravataí não é mais um partido com o qual identificamos as nossas lutas. Saímos para manter a coêrencia com a nossa militância, com o que defendo desde o tempo em que era professor”, revelou o ex-prefeito à reportagem do Giro de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

A votação de vereadores trabalhistas com a base governista na aprovação do Projeto de Lei sobre o transporte público, na quinta-feira da semana passada, 6 de maio, e a reunião das lideranças do partido com o prefeito Luiz Zaffalon foram os acontecimentos decisivos para que Daniel e Rosane deixassem a sigla.

“O PDT fez a opção de construir com o partido que historicamente tem posições opostas às trabalhistas. Perdeu a chance de ser o antagonista deste governo”, analisou Bordignon. O ex-prefeito adiantou que ainda não tem definido um novo partido ao qual se filiar.

Continua Depois da Publicidade

Confira o anúncio de despedida na íntegra:

O encontro de gerações: lutar no presente para construirmos um novo futuro para Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Meu querido amigo e minha querida amiga gravataiense,
Hoje, quero conversar contigo sobre o presente e o futuro da nossa cidade. A dramática situação que vivemos com a pandemia, sua consequente crise econômica, as dificuldades terríveis dos pequenos e médios empresários, e a árdua batalha dos trabalhadores empregados e desempregados exigem de cada um de nós mais do que palavras, requerem atitudes que apontem a um novo horizonte.
Em 2024, finalmente estarei sem qualquer impedimento para contribuir com ações concretas, garantir novas conquistas e resgatar a esperança do povo da nossa amada cidade. Sem nenhuma margem de discussão sobre a validade dos votos, os gravataienses poderão exercer a sua livre consciência e liberdade de escolha, injustamente usurpadas pela imposição dos que não querem uma política que beneficie quem mais precisa.
Gravataí está cansada do discurso da seleta e gananciosa elite que há dez anos domina o poder e o dinheiro do povo. Precisamos resgatar urgentemente o desenvolvimento social e econômico do município com prosperidade, emprego e distribuição de renda aos mais necessitados. Afinal, nossa luta sempre será pela garantia de que os gravataienses possam, todo santo dia, tomar café, almoçar, jantar, ter esperança e sonhos de uma vida melhor para a sua família e a nossa comunidade.
Quero representar a voz daqueles que não têm vez no atual governo. Temos um longo caminho pela frente, mas a esperança de vermos novamente a Gravataí de todos e todas ganhará cada dia mais força. Tenho fé de que logo retomaremos a cidade para nossa gente; da GM conquistada no primeiro ano do meu governo; da dignidade na área da saúde com maciços investimentos; das políticas assistenciais e culturais; do esporte; da educação com ampliação e construção de mais de mil salas de aula; da autonomia dos educadores e da valorização de todos os servidores públicos!
Para tudo isso acontecer, é necessário mudar o presente e construir um novo futuro. De hoje até março de 2024, trabalharei pela unidade de todos que querem uma cidade próspera, aproveitando o que é benéfico à sociedade e renovando ações e medidas que façam os cidadãos se sentirem de fato na quarta maior economia no Estado.
Por isso, eu e a minha companheira de lutas e de vida, Rosane Massulo Bordignon, e os que se somarão conosco decidimos optar por trilharmos um novo caminho, que possibilite a retomada da política coletiva de realizações, conquistas e vitórias. Reconhecendo humildemente alguns equívocos e reparando-os através da minha experiência, me somo à energia da brava nova geração de gravataienses que luta e resiste contra o poderio dominante na cidade. Juntos, seremos capazes de enfrentar o MDB e seus comandantes, construindo uma frente unificada e democrática que de fato contemple e represente o povo.
Estamos de volta contigo e com todos aqueles que querem ter o orgulho de viver em uma Gravataí digna. Também quero sensibilizar aqueles que estão aliados ao MDB de que existe outro caminho, democrático e participativo, para fazer o povo mais feliz, valorizado e respeitado.
Será um encontro histórico da experiência com a nova geração, que faz das suas ações no presente a esperança de um futuro justo.
Por fim, diante da construção necessária para vermos garantidos os direitos do povo de Gravataí e por estar aberto a discussões sobre os melhores caminhos e formas, não há como nesse momento iniciar o debate filiado a qualquer que seja o partido político, pois quero ouvir você, discutir contigo e decidir te ouvindo como sempre fiz.
Assim, diante da responsabilidade que tenho no contexto ao qual me proponho, informo que, juntamente a minha esposa Rosane, estou me desligando do PDT e que, a partir de hoje, buscarei construir a união de todos que querem priorizar as pessoas e não apenas privilegiados amigos. Da mesma forma, ressalto que jamais me associei ou me associarei a governos sem políticas públicas voltadas ao conjunto da sociedade e que privilegiam os poderosos em detrimento dos que empreendem, trabalham, produzem, bem como dos que mais precisam.
Agradeço ao PDT, partido histórico que me acolheu e contribuiu com a nossa vitória em 2016. Desejo sabedoria e sorte aos que ficam!
“PER ASPERA AD ASTRA”

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…