• Geral
  • 9 de junho de 2020

Roquistas #8 | Rock+Gol= Rockgol; um brinde ao maior campeonato do mundo

Roquistas #8 | Rock+Gol= Rockgol; um brinde ao maior campeonato do mundo
Continua Depois da Publicidade
Futebol era mais uma maneira de aproximar os ídolos de seus fãs. Foto: Paulo Otero/MTV

Chegamos a mais uma edição dos roquistas e com ela vamos misturar duas paixões, rock e futebol. Quando se fala de futebol, principalmente o brasileiro, logo vem na cabeça as rodas de samba e pagode, jogadores tocando pandeiro e “Deixa a Vida me Levar” música que embalou o penta da Copa do Mundo em 2002. No entanto também existem “boleiros” que gostam do bom e velho rock and roll e a MTV transformou bandas em times durante a década de 90 e pouco dos anos 2000.

Continua Depois da Publicidade

Quero aqui relembrar de um evento histórico, o Rockgol MTV. Competição onde astros do rock nacional se reuniam para um dos maiores campeonatos futebolísticos do planeta. Quem não lembra de jogadores memoráveis como Wolwerine Valadão (Nasi do Ira!), Musa de Nissei-Sansei (Andé Matos do Shaman) que não enxergava direito apesar de ser goleiro, por falar em goleiros… o BOINA (não preciso explicar o porque do apelido) e ele, o maior de todos CLÉÉÉÉSTON da banda Detonautas.

Os gaúchos também tinham espaço. Embora tenham se destacado menos pelo futebol e mais pelos cortes de cabelo, digamos, incomuns,  que lhes renderam alcunhas como o Beduíno Albino, para Rafael Malenotti, vocalista da Acústicos e Válvulados, além do clássico Chernobyl, apelido dado ao guitarrista da Comunidade Nin-Jitsu, Fredi Endres.

Continua Depois da Publicidade

O torneio iniciado em 1995 e disputado até 2008 e depois em duas edições especiais (2011 e 2013) deixa saudades até hoje, seja pela saudosa MTV Brasil, ou por seus “astros”. Eles ali, no gramado, eram apenas gente como a gente, nada de estrelismos (não contamos o Toni “Chiliquenta” Garrido nessa), poucos tinham intimidade com a bola, talvez o pessoal do CPM22, Samuel “Tarantino” Rosa do Skank, Marcelo D2 que não esquecia dos dribles como das letras e Papito, ou melhor, Supla.

A competição aproximou fãs de ídolos e misturou as paixões por uma banda a um time de futebol, a ideia visionária nunca deveria ter tido fim e aposto que inclusive hoje duelos musicais fariam muito sucesso na televisão e na internet.

Continua Depois da Publicidade

A atração comandada por Paulo Bonfá e Marcos Bianchi com certeza vai estar na memória para sempre, assim como o programa de domingo apresentado por ambos. Aliás, a MTV Brasil vai deixar saudades e muitas lembranças, nada na televisão será como era antes do canal 14. Mas esse é um assunto para outra coluna, por hoje ficam as jogadas de craques..nos palcos e estúdios.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, final do campeonato municipal de futebol ocorre domingo

Em Cachoeirinha, final do campeonato municipal de futebol ocorre…

  Tiarajú e Penharol fazem a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Flash Sports Série Ouro no próximo domingo (17).…
Evento criado em memória ao jogador gravataiense Filipe Machado ocorre domingo

Evento criado em memória ao jogador gravataiense Filipe Machado…

  Neste domingo (19), ocorre a terceira edição da Taça Filipe Machado (TFM), em Gravataí. Além das partidas de futebol, o…
Boca São Vicente vence invicto o municipal sub 15

Boca São Vicente vence invicto o municipal sub 15

O Boca São Vicente Três Estrelas de Gravataí venceu o campeonato municipal de futebol na categoria sub 15, no campo do…