Geral

Roquistas #6 | A maior live até hoje; A volta do Bar do Lado; Go Ahead, Replicantes

Publicado

-

Matheus D’Andrade abriu a primeira Live Solidária. Foto: Reprodução

 

Hoje (20) completamos 30 dias com este espaço, que tem a proposta de valorizar a cena de Gravataí e Região. E nos últimos dias, em meio às aberturas, tivemos dois acontecimentos extremamente relevantes para a música em Gravataí e também um fato marcante para o rock gaúcho.

Sábado (16), o Giro de Gravataí de um passo importante na valorização da música daqui. Em  parceria com Dubbo Australian Pub e com a ajuda de artistas incríveis da região, realizamos a nossa primeira Live Solidária. (Alerta de Spoiler!! Notem que antes mencionávamos como Live Solidária, agora, a transmissão veio precedida de uma palavrinha: “primeira”. É, teremos novidades em breve).

Bom, voltando ao assunto, foram seis horas de música, não apenas clássicos do rock nacional e internacional, mas um festival eclético, que também visitou o pop, a MPB, entre outros. E seguimos na luta para arrecadar alimentos. Nossa vaquinha virtual já alcançou metade da meta, ainda dá tempo de colaborar, é só clicar no link http://vaka.me/1044630

Reveja também a primeira parte da nossa live:

LIVE SOLIDÁRIA

#LIVESOLIDÁRIA #COMPARTILHEVocê sabia que a nossa cidade tem mais de 21 mil famílias precisando colocar comida na mesa? O Giro e o Dubbo promovem uma sequência de shows em prol dos mais necessitados. São 6 horas de muita música, para arrecadações de alimentos. Venha fazer parte dessa corrente! 🙌Faça sua doação pela nossa Vakinha 👉 ( http://vaka.me/1044630 )

Posted by Giro de Gravataí – Portal de Notícias on Saturday, May 16, 2020

O lado rock da cidade está de volta, Bar do Lado reabre

Com a liberação para o comércio, o Bar do Lado está novamente de portas abertas. Mas, devido às restrições, para impedir a propagação do novo coronvírus, se o público vai entrar, as bandas vão ter que sair. Isto significa que o Lado Rock da Cidade vai ficar sem rock? Claro que não. Meu amigo Barbeiro já confirmou a solução, fez uma parceria com um estúdio da cidade e vai rolar transmissão de música ao vivo no bar.

VEM PRO LADO ROCK DA CIDADE

RESERVAS PELO FONE: 9418-7245OBSERVAÇÕES:SERÃO PERMITIDAS SOMENTE 20 PESSOAS SIMULTANEAMENTE NO BAR, E DAREMOS PREFERÊNCIA PARA QUEM RESERVAR O SEU ESPAÇO.É OBRIGATÓRIO O USO DA MÁSCARA.DISPONIBILIZAREMOS ÁLCOOL GEL E HAVERÁ UM DISTANCIAMENTO A SER RESPEITADO.O LADO ROCK ESTÁ TOMANDO TODAS AS PRECAUÇÕES PARA QUE VOCÊ TENHA UMA EXPERIÊNCIA SAUDÁVEL COM A GENTE.ENTÃO VEM PRO VERDADEIRO LADO ROCK DA CIDADE.*Não haverá música ao vivo.

Posted by Bar do Lado on Tuesday, May 19, 2020

Go Ahead, Replicantes! Liberdade, Pesadelos e já estou inscrito no canal

Tá, esta não é sobre a cena da cidade, mas não posso deixar de citar. Com 36 anos, Os Replicantes seguem mais fortes do que nunca! Tenho certeza que só irão parar quando o mundo acabar, quando a bomba explodir e quando o sangue jorrar. Hoje recebi pelo Facebook um convite do Cláudio Heinz, o homem das guitarras dos Replicantes, para um evento. A estreia do Canal do Youtube da banda com dois clipe novos.

Um deles é o Libertá! Gravado com imagens enviadas por fãs, durante a quarentena, o vídeo casa perfeitamente com a música que dá nome ao último álbum gravado pelas lendas do punk gaúcho.

O outro é uma animação muito bem feita, que lembra muito aquelas dirigidas pelo Tim Burton. Com roteiro, modelagem e animação de Giovani Viegas Santetti; figurino de Maria Juracema Viegas; e edição de João Cardoso, curtam: Nigthmares