Roquistas #17 | Primeiro Live Rock Festival faz história; Mais de 130 mil visualizações e muita solidariedade

Roquistas #17 | Primeiro Live Rock Festival faz história; Mais de 130 mil visualizações e muita solidariedade
Continua Depois da Publicidade
Youngles foi uma das atrações do segundo dia. Imagem: Reprodução

Foram dois dias magistrais no estúdio Overdrive em Cachoeirinha, o 12 e 13 de julho vão ficar pra sempre marcados na memória de todos os roquistas. As datas foram de muita música, mais 24 horas de muito rock and roll e principalmente de muita solidariedade, um verdadeiro sucesso em terras gaúchas.

Continua Depois da Publicidade

Foram 32 bandas, muita cerveja vendida e claro, música de alta qualidade. Afinal era pré dia mundial do Rock quando em um vídeo especial a Só Creendence fez a abertura do festival. Logo depois o Rei do Rock Brazuca chegou, Raul Seixas, ou melhor, Raulzito Amorim incorporando o músico baiano com todos seus sucessos.

O dia seguiu e os compartilhamentos, curtidas e visualizações continuaram subindo. E a cada coração que subia na página do Facebook e cada real doado pelos roquistas que estavam vidrados no computador, confesso, um grande orgulho de ter de alguma forma participado da divulgação tomava conta. Imagino só como estavam Daniel Buzato do Overdrive, Anderson Barbeiro do Bar do Lado e o Jean da Confraria das Máquinas, todos In loco e participando ativamente da apresentação e bastidores.

Continua Depois da Publicidade

No total foram mais de 130 mil visualizações, mais de 5 mil curtidas e perto dos 5 mil compartilhamentos e quase 15 mil comentários até a publicação desta reportagem. Números históricos para um festival histórico e que além da música trouxe o orgulho do rock de volta aos nossos corações, sim, meus amigos, o ROCK É GIGANTE e ainda vive e sobrevive com muito talento e dedicação de todos.

Sobre a dedicação volto a citar aqui três pessoas em especial, Anderson Barbeiro, Jean da Confraria e Daniel Buzato. Eles foram monstros e e aqui vai uma redefinição do Daniel: “A melhor definição que posso dar do Jean e do Barbeiro é de que são pessoas que valem a pena! Com todas as dificuldades que os bares estão enfrentando parar de trabalhar para se dedicar ao social mostra a grandeza dos dois.” E complemento, tu também vale a pena e abrir teu estúdio com toda a estrutura e empenho mostrou isso, são pessoas assim que precisamos no mundo.

Continua Depois da Publicidade

A solidariedade que foi o ponto mais alto do Live Rock Festival foi feita também com muito sucesso. Com muitas participações através da vaquinha on-line, vendas da cerveja do evento produzida pela Cervejaria Habitat e alimentos doados, uma comissão foi criada para cuidar do transparência e fechamento das doações. Afinal o intuito principal além de levar música boa e entretenimento para nossas casas, era o de ajudar quem tanto precisa neste momento de pandemia e a tarefa foi concluída com sucesso. Muito obrigado roquistas!

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Prefeitura inicia força-tarefa contra o descarte irregular de lixo em Gravataí

Prefeitura inicia força-tarefa contra o descarte irregular de lixo…

  A Prefeitura de Gravataí iniciou, no início da semana, ações de limpeza nas extensões da Avenida Marechal Rondon e Rua…
Copa de patinação reunirá atletas do RS e de SC em Cachoeirinha

Copa de patinação reunirá atletas do RS e de…

  No dia 4 de maio, haverá a 18ª edição da Copa Sobre Rodas, em Cachoeirinha. O campeonato de patinação, que…
Homem mostra órgão genital para atendente de farmácia em Gravataí

Homem mostra órgão genital para atendente de farmácia em…

  Na noite deste domingo (14), uma jovem funcionária de uma farmácia em Gravataí foi alvo de importunação sexual, conforme registrado…