Rio Grande do Sul teve 48 novos óbitos nas últimas 24 horas, e Caxias teve GreNal

Rio Grande do Sul teve 48 novos óbitos nas últimas 24 horas, e Caxias teve GreNal
Continua Depois da Publicidade
RS chega a 1.397 mortes por coronavírus. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nesta quarta-feira (22),a bolal voltou a rolar no Rio Grande do Sul. No pior momento da pandemia no Estado, aconteceu o GreNal pelo Campeonato Gaúcho. No início do dia, o prefeito de Viamão, Valdir Jorge Elias, o Russinho faleceu, vítima da covid-19. O Prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, foi diagnosticado com a doença.

Continua Depois da Publicidade

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul atualizou os dados do coronavírus no estado, com 48 novas mortes, totalizando 1.397. Ente ontem e hoje (22), 3.258 pessoas foram diagnosticadas, o que totaliza mais de 53 mil pessoas já infectadas em 91% do território gaúcho. Em Gravataí, um homem de 82 anos, que estava internado no Hospital Dom João Becker apresentou Síndrome Respiratória Aguda Grave, não resistiu e foi a 44° vítima fatal da covid-19 na cidade. Em Caxias, a Prefeitura, durante o dia, anunciava que o GreNal será o único jogo com equipes de fora do município que será permitido na cidade..

Por todo o Rio Grande do Sul, empresários lamentam não poder abrir seus estabelecimentos, muitos, pequenos fechando as portas. Portas lotadas, vemos em frente às agências da Caixa, enquanto pessoas buscam os R$600 prometidos pelo Governo Federal, mas preso pelo sistema precário da Caixa. Mas se muitos acabam tendo frustrada a busca por um dinheiro fundamental, não são os únicos. Em Caxias, Everton teve que encarar a frustração de perder um pênalti.

Continua Depois da Publicidade

No início da semana, o Governador Eduardo Leite recuou, e mesmo com UTIs lotadas, permitiu que várias regiões tivessem as bandeiras alteradas de vermelha para laranja. Os profissionais da saúde repetem apelos desesperados. Mas, como disse um ex-presidente colorado após o acidente com a Chapecoense, cada um tem a sua tragédia particular. Se para alguns é perder familiares, para o Inter foi a falta desviada na barreira que decretou 1×0 para o Grêmio.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Estação Fandangueira será uma das atrações do 36º Aniversário de Glorinha

Estação Fandangueira será uma das atrações do 36º Aniversário…

  No mês de maio, o município de Glorinha completa 36 anos. Para comemorar a data, a Prefeitura, através da Secretaria…
Identificados mãe e filho moradores de Gravataí que morreram em acidente na BR-290

Identificados mãe e filho moradores de Gravataí que morreram…

  Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (19) a identidade de mãe e filho moradores de Gravataí que morreram em um…
Para manter projeto sociocultural, grupo de Gravataí busca apoiadores

Para manter projeto sociocultural, grupo de Gravataí busca apoiadores

  Criada em Gravataí com a proposta de incentivar a formação de bons cidadãos, acesso à cultura e uma visão positiva…