RGE anuncia redução dos serviços durante a greve dos caminhoneiros

RGE anuncia redução dos serviços durante a greve dos caminhoneiros
Continua Depois da Publicidade

A CPFL Energia, Grupo do qual faz parte a RGE, divulgou uma nota informando que implantará um plano de contingência para garantir a manutenção dos serviços durante a greve dos caminhoneiros. No texto, a empresa explica que a medida está sendo tomada devido à crise nos combustíveis.

Continua Depois da Publicidade

A nota ainda afirma que serão priorizados atendimentos a clientes especiais, como hospitais e pede que os clientes procurem atendimento apenas em casos de emergência. Por último, o texto informa que os serviços de leitura e entrega de contas de luz também devem ser afetados e orienta que os consumidores utilizem o site e o aplicativo da empresa.

Confira a nota na íntegra

A CPFL Energia informa que, devido à falta de combustível causada pelas paralisações realizadas por caminhoneiros em todo o país desde segunda-feira (21), irá adotar um plano de contingência para garantir a continuidade do fornecimento de energia e a manutenção prioritária dos serviços emergenciais aos clientes de suas distribuidoras. A medida é necessária uma vez que a crise no abastecimento de combustível tem afetado a operação da frota de veículos de campo das distribuidoras do Grupo, bem como o recebimento de materiais para a execução das atividades.
As equipes operacionais das distribuidoras RGE e RGE Sul, empresas do Grupo CPFL Energia, que atendem a 2,7 milhões de clientes, em 373 municípicos do Rio Grande do Sul, irão priorizar o atendimento a clientes especiais, como hospitais e UTIs domiciliares, e a realização de serviços emergenciais e ocorrências que possam comprometer a segurança da população.
A CPFL Energia reforça ainda que se trata de uma situação atípica e fora do controle da Companhia, e que está mobilizando todos os seus recursos para minimizar os impactos a seus clientes. Entretanto, por conta do desabastecimento e também de pontos de bloqueios em diversas rodovias nas áreas de concessão, os prazos de atendimento podem se estender além do padrão. 
​Considerando a gravidade da situação, que afeta serviços essenciais e a distribuição de bens em todo o Brasil, a CPFL Energia solicita a seus clientes que acessem os canais de atendimento das distribuidoras apenas em caso de emergência.
Não são considerados serviços emergenciais, e, portanto, não serão priorizadas, as seguintes atividades:
● Ligações novas
● Vistorias em unidades consumidoras
● Ligações provisórias
● Reformas de padrão de entrada
● Desligamento a pedido do consumidor
● Aferição de medidor
● Verificação de nível de tensão

Também podem ser afetados os serviços de leitura e entrega das contas​ de luz. Neste caso, a orientação é que o consumidor utilize os canais digitais do Grupo, como a agência virtual e o aplicativo “cpflenergia”, disponível para Iphone, Android e Widonws Phone Clientes cadastrados no serviço de conta por e-mail continuarão a receber normalmente a fatura de energia.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Caixa aguarda avaliação da perícia para reabrir agência alvo de ataque em Gravataí

Caixa aguarda avaliação da perícia para reabrir agência alvo…

  A Caixa Econômica Federal está à espera do resultado da perícia técnica para reestabelecer o atendimento na unidade da Parada…
Casal é preso por deixar a filha de 3 anos em abrigo de Cachoeirinha

Casal é preso por deixar a filha de 3…

  Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz na madrugada deste sábado (18), em Cachoeirinha. Conforme a 1ª…
Pedágio de Gravataí volta a cobrar tarifas a partir da segunda-feira

Pedágio de Gravataí volta a cobrar tarifas a partir…

  A CCR ViaSul anunciou que retomará de forma gradativa a cobrança de tarifas em três praças a partir da 0h…