Quem é o vereador de Cachoeirinha preso durante ação da Polícia Civil que apreendeu 800 quilos de maconha

Quem é o vereador de Cachoeirinha preso durante ação da Polícia Civil que apreendeu 800 quilos de maconha
Continua Depois da Publicidade
Manoel no plenário da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha. Foto: CMC/Divulgação

Uma investigação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) resultou em um verdadeiro baque no crime organizado na noite desta última quinta-feira (03). Duas apreensões simultâneas e o fechamento de um laboratório de cocaína levaram os agentes a retirar de circulação 800 quilos de maconha em Porto Alegre e Cachoeirinha, configurando uma das maiores apreensões da droga na Região Metropolitana.

Continua Depois da Publicidade

Entre os três presos, está um vereador, que conforme apurou a reportagem do Giro de Gravataí trata-se de Manoel Luis de Avila, de 51 anos, do Partido Verde (PV). Conforme revelou a investigação, Manoel estava em uma casa quando os agentes descobriram 600 quilos da droga, escondidas em um pavilhão, em um terreno dividido no bairro Jardim do Bosque. Aos policiais ele negou o conhecimento do entorpecente e informou que estava na residência para tratar da construção de um centro beneficente no local.

A maior parte da droga foi localizada no Jardim do Bosque, em Cachoeirinha. Os outros 200 quilos foram localizados no bairro Cascata, na Capital. 

Além disso, ele chegou a negar ser proprietário de um veículo estacionado no terreno, mas em seguida confessou a propriedade. Dentro os agentes localizaram munições e uma quantidade de maconha. Preso em flagrante, ele foi conduzido à sede do Denarc. A Polícia segue as investigações para confirmar se o vereador tem ou não relação com a droga apreendida. Na residência os policiais ainda localizaram um revólver calibre 38.

Continua Depois da Publicidade

Manoel é atualmente vereador e não conquistou a reeleição no último dia 15, fazendo apenas 205 votos. Além disso, conforme apurou a reportagem do Giro de Gravataí, o vereador teve seu registro indeferido, mas concorreu com recurso. Conforme o Portal do TSE, o indeferimento de sua candidatura se dá pela aplicação da nova Lei da Ficha Limpa, que proíbe que pessoas condenadas criminalmente possam concorrer a cargos eletivos.

O Giro, desde a noite desta última quinta-feira (03), busca contato com a defesa do vereador, que ainda não foi localizada.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…