Quadros produzidos com materiais recicláveis são revertidos em gás para famílias de Gravataí

Publicado

-

Foto: divulgação / Marista

Uma ação social do Centro Marista Mário Quintana, em Gravataí, está promovendo o projeto no Facebook (clique aqui) chamado ‘Arte Solidária’. Ao todo, 95 quadros feitos com materiais recicláveis foram produzidos pelos próprios estudantes da unidade, e colocados a venda. O valor arrecadado será convertido em vales-gás para as famílias das mais de 130 crianças e adolescentes que são atendidos na instituição, parceira da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).

Com as atividades presenciais suspensas desde 17 de março, o Centro Social Marista Mário Quintana, oferece amparo psicológico e socioassistencial, além de acolhimento no turno inverso ao escolar.

Foto: divulgação / Marista

Berenice Saut, coordenadora do local, diz que a iniciativa da venda dos quadros em troca de vales-gás para a população vem ao encontro de valores ensinados na unidade, como empatia e amor ao próximo.  “A pandemia trouxe dificuldades a muitas famílias, principalmente em conseguir alimento e gás para que necessidades básicas sejam supridas.

Algo precisa ser feito por essas pessoas, e nossos estudantes e colaboradores ficam muito felizes em pertencer a esta rede do bem”, afirma. “No caso da alimentação, a SMFCAS encaminha parte das doações de cestas básicas para os lares dos atendidos pelo centro social”, completa.

As fotos das produções artísticas serão expostas com seus valores no Facebook e, quem desejar adquiri-las, deverá manifestar interesse comentando “Eu quero” na publicação da obra escolhida. Após, a equipe do Centro Social Marista Mário Quintana entrará em contato para disponibilizar os dados da conta para depósito e outras informações.

Dúvidas e outras maneiras de doar podem ser esclarecidas pelo telefone. O contato é com Berenice, no (51) 99812-7178, ou Silvia, no (51) 98184-4299.

Foto: divulgação / Marista

Foto: divulgação / Marista

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *