Proprietários que operaram clínica clandestina em Gravataí são alvos de ação em Viamão; entenda

Proprietários que operaram clínica clandestina em Gravataí são alvos de ação em Viamão; entenda
Continua Depois da Publicidade

 

A Polícia Civil de Viamão interditou uma clínica clandestina e resgatou 19 indivíduos que estavam em situação de cárcere. O caso ocorreu na quinta-feira (31), no bairro Tarumã, em Viamão. O pedido de socorro veio de forma surpreendente, quando um dos pacientes conseguiu enviar um bilhete desesperado para a rua.

Continua Depois da Publicidade

O bilhete, envolto em uma pedra, continha as palavras: “Socorro, chama a polícia e a vigilância sanitária, por favor. Estamos presos, com fome”. Uma pessoa que passava pelo local encontrou o bilhete e prontamente denunciou o caso à Polícia Civil. Três indivíduos foram detidos durante a operação de interdição.

Dois deles são suspeitos de serem proprietários da clínica, que supostamente atendia dependentes químicos, enquanto o terceiro atuava como segurança. De acordo com relatos fornecidos à polícia, alguns dos resgatados afirmaram ter sido internados à força e mantidos em cativeiro, muitas vezes amarrados.

Continua Depois da Publicidade

Outros, que diziam ter se internado voluntariamente, alegaram ter sido proibidos de sair. Os seguranças se comunicavam via rádio e mantinham cães no pátio para evitar tentativas de fuga. Durante a operação, as autoridades apreenderam medicamentos sem prescrição médica no local, levantando suspeitas de que os internos estivessem sendo dopados.

Essa conduta foi enquadrada como tráfico de drogas, resultando em prisões em flagrante. Além disso, todos os envolvidos foram autuados por cárcere privado e associação para o tráfico.

Continua Depois da Publicidade

A delegada Jeiselaure de Souza, responsável pelo inquérito, informou que os proprietários dessa clínica também estavam envolvidos com outra unidade em Gravataí, a qual já havia sido interditada pela prefeitura por atuar de forma irregular. A identidade dos acusados não foi divulgada devido a Lei de Abuso de Autoridade.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Caixa aguarda avaliação da perícia para reabrir agência alvo de ataque em Gravataí

Caixa aguarda avaliação da perícia para reabrir agência alvo…

  A Caixa Econômica Federal está à espera do resultado da perícia técnica para reestabelecer o atendimento na unidade da Parada…
Casal é preso por deixar a filha de 3 anos em abrigo de Cachoeirinha

Casal é preso por deixar a filha de 3…

  Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz na madrugada deste sábado (18), em Cachoeirinha. Conforme a 1ª…
Pedágio de Gravataí volta a cobrar tarifas a partir da segunda-feira

Pedágio de Gravataí volta a cobrar tarifas a partir…

  A CCR ViaSul anunciou que retomará de forma gradativa a cobrança de tarifas em três praças a partir da 0h…