Projeto que circulará pelo Brasil, “Mulheres Unidas pelas Histórias” vai premiar empreendedoras em Gravataí

Projeto que circulará pelo Brasil, “Mulheres Unidas pelas Histórias” vai premiar empreendedoras em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

Mulheres que já sofreram algum tipo de violência (física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral) encontram no empreendedorismo, muitas vezes, os recursos para mudar de vida, recomeçar, traçar novos objetivos e voltar a sonhar. São histórias de luta e superação que o projeto Mulheres Unidas pelas Histórias quer exaltar através de encontros em várias cidades brasileiras. Nos eventos, haverá premiações como forma de valorizar a trajetória de cada mulher participante e fomentar negócios liderados pela população feminina.

Continua Depois da Publicidade

Idealizada pela advogada, sexóloga, psicóloga e estrategista digital Jurema Zaffari, de Bento Gonçalves, a iniciativa passará por Gravataí, no dia 14 de janeiro. Em confraternização no CTG Chaleira Preta (Rua Armando Divan, 357, Morada do Vale I), das 13h às 17h, será entregue o Prêmio Empreendedoras Unidas pelas Histórias. A coordenadora do projeto explica que a proposta é homenagear mulheres que superaram obstáculos e agora estão à frente de seus negócios, servindo de inspiração para outras pessoas.

Jurema antecipa que a programação iniciará com a apresentação da bailarina, professora e coreógrafa de danças árabes Ana Aziza. Haverá um workshop sobre empoderamento feminino e rodada de negócios, que envolverá diferentes nichos, entre os quais superendividamento, sexualidade, bem estar mental e maquiagem para o digital. Após o coffee break, será promovida a cerimônia de premiação, na qual as homenageadas serão agraciadas com troféus.

Continua Depois da Publicidade

As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo WhatsApp (54) 99707-4802 ou e-mail [email protected]. Há um custo de inscrição, de acordo com a modalidade de participação (homenageada, participante da rodada de negócios, expositora ou acompanhante de empreendedora). Contudo, em contrapartida, as mulheres terão suas histórias compartilhadas e negócios divulgados nas redes sociais. As presenças já confirmadas podem ser vistas no @unidaspelashistorias no Instagram e Facebook.

Embaixadora da edição

Continua Depois da Publicidade

A embaixadora da edição na cidade é a confeiteira Maria Adriana Justo Barbosa, que concilia o trabalho de entregas de mercadorias com a produção de doces e bolos. Com mais de 20 anos de experiência na confeitaria, ela passará a se dedicar exclusividade a este ofício a partir de 2024, com a empresa Drika Cakes.

“As pessoas sempre duvidam que você vai conseguir empreender em um negócio próprio e te desmotivam por terem a visão de fracasso. É aí que eu tenho mais certeza de que estou no caminho certo. Claro que a trajetória nunca é fácil, como em tudo, existem muitos obstáculos, mas é preciso seguir em frente e não perder o foco”, relatou Maria Adriana ao compartilhar sua história no projeto Mulheres Unidas pelas Histórias.

Continua Depois da Publicidade

Local simbólico

A escolha do CTG Chaleira Preta para receber o evento em Gravataí tem um significado especial: é uma homenagem à Anna Marlene Carvalho. Ela e o esposo, Arcelino, deram início à trajetória da entidade tradicionalista, oficialmente fundada em 1990. Antes mesmo da instituição do centro de tradições gaúchas, a residência do casal era utilizada como piquete.

Continua Depois da Publicidade

“Gratidão a esta mulher visionária, que muito antes da palavra empreendedorismo se fazer popular, já tinha em si a maior virtude que toda empresa precisa cultivar: o verbo fazer. Ela fez o que podia, com o que tinha e plantou as sementes do que é hoje esse local gigante. Recebe de lá dos pagos do céu a gratidão das Mulheres Unidas pelas Histórias”, disse Jurema Zaffari nas redes sociais do projeto.

Imagem de capa – Maria Adriana, embaixadora do prêmio em Gravataí, com Jurema Zaffari. Foto: Divulgação

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Mês será de programação festiva em entidade tradicionalista de Gravataí

Mês será de programação festiva em entidade tradicionalista de…

  No dia 29 de abril, o CTG Chaleira Preta (Rua Armando Divan, 357) vai completar 40 anos. Até lá, a…
CTG Chaleira Preta vai festejar 40 anos com jantar baile em Gravataí

CTG Chaleira Preta vai festejar 40 anos com jantar…

  Já estão à venda os ingressos para a festa de 40 anos do CTG Chaleira Preta. Em comemoração às quatro…
Eventos apresentam novas patronagens de CTGs de Gravataí e Cachoeirinha

Eventos apresentam novas patronagens de CTGs de Gravataí e…

  Entre os meses de fevereiro e março, haverá jantar baile em alguns Centros de Tradições Gaúchas (CTG) de Gravataí e…