Projeto cultural literário Book Truck é lançado em Gravataí

Projeto cultural literário Book Truck é lançado em Gravataí
Saída da depuração de anúncios

O anúncio não é exibido na página

post atual: Projeto cultural literário Book Truck é lançado em Gravataí, ID: 9981

Anúncios: Prefeitura - Obras - 2024 (85619)
Localização: Antes do conteúdo 10 (antes-do-conteudo_10)





Encontre soluções no manual
Continua Depois da Publicidade

 

Foto: Lucas Denicol | Prefeitura Municipal de Gravataí

Se há algo que proporciona entretenimento junto ao aprendizado de forma simples e acessível é a leitura de um bom livro. Por isso que nesta terça-feira, 17, um furgão com 800 títulos estacionou na Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Paulo Freire, localizada no bairro Vera Cruz, para deixar à disposição dos alunos obras de autores modernos e grandes clássicos da literatura nacional e internacional.

Continua Depois da Publicidade

Trata-se do Book Truck, projeto cultural realizado pela VR Produções em parceria com a Prefeitura, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMCEL) e Secretaria Municipal a Educação (SMED). Dentro do veiculo há uma biblioteca adaptada e na área externa espaço de convivência e lazer equipado com mesas, cadeiras, pufs, almofadas e tapetes de leitura.

Na cerimônia de abertura do projeto, o diretor Lauro Vilmar Rabello contou que mesmo tendo iniciado no cargo há pouco tempo, percebeu o interesse dos estudantes por livros. “Estou aqui há três meses e já percebi que os nossos alunos adoram leitura. Inclusive nossa biblioteca sempre proporciona atividades culturais”, disse.

Continua Depois da Publicidade

O vice-prefeito Áureo Tedesco destacou a importância da leitura na vida dos adolescentes. “A leitura é essencial para o desenvolvimento de qualquer pessoa. Por isso temos que incentivar esse hábito desde cedo, nas escolas”, afirmou Áureo.

A Emef Paulo Freire foi a primeira de quatro escolas da rede municipal que receberão o Book Truck. As próximas paradas da biblioteca sobre rodas serão nas Emef’s Professor Olenca Valente, Emef Professor Adriano Ortiz Corrêa e Emef Murialdo.

Continua Depois da Publicidade

Além das autoridades citadas, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Airton Leal, o diretor do projeto Book Truck, Renato Paixão, a secretária de Cultura e Lazer, Fernanda Fraga e o secretário da Educação Guilester Neves.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Socorristas voluntários prorrogam campanha “Base Aberta 24h” em Gravataí

Socorristas voluntários prorrogam campanha “Base Aberta 24h” em Gravataí

  A campanha “Base Aberta 24h” do Resgate Anjos do Asfalto, que encerraria nesta quinta-feira (15/5), foi prorrogada até o próximo…
Pensando nas vítimas das enchentes, empresa de Gravataí constrói casa lavável e de rápida montagem

Pensando nas vítimas das enchentes, empresa de Gravataí constrói…

  Há uma rede de solidariedade em todo o país para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul. Diariamente, surgem…
Para desafogar abrigos de animais, feira de adoção e lar temporário ocorrerá em Gravataí

Para desafogar abrigos de animais, feira de adoção e…

  Muitos animais têm sido resgatados nas regiões atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Eles também são encaminhados para…