close
  • Geral
  • 30 de janeiro de 2020

Proerd ensina crianças a reconhecerem emergências e os efeitos das drogas no corpo

Proerd ensina crianças a reconhecerem emergências e os efeitos das drogas no corpo
Continua Depois da Publicidade
Criançada apreendeu e se divertiu com Proerd na Colônia de Férias. Foto: Douglas Glier Schütz

As crianças que participam da Colônia de Férias da Prefeitura tiveram uma tarde de diversão e aprendizado nesta quarta-feira (29). A parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Brigada Militar (Proerd), proporcionou momentos de conhecimento e brincadeiras para as 30 crianças inscritas. A reunião do dia 29 abordou temas como álcool, cigarro e informações sobre segurança.

Continua Depois da Publicidade

Foram três encontros do Proerd com a gurizada durante as quatro semanas de Colônia. Os instrutores explicaram também o que é emergência, como identificar situações de risco e quem procurar nesses casos. Também foram ensinados sobre os números de emergência, como o 190 e a importância de não passar trotes para esses locais.

Michele Carrasco, que é instrutora do Proerd e policial militar, trabalhou no projeto e gostou do resultado. “Foi uma experiência diferente. É a primeira vez que trazemos o Proerd para dentro de uma Colônia de Férias. Para o ano que vem a parceria com a secretaria só tende a crescer”, afirmou. Diogo Ávila, que também é instrutor e policial militar já tem planos para a próxima edição. “Para o ano que vem, queremos ver a possibilidade de levar as crianças no batalhão. Criar um vínculo deles com a Brigada”, contou.

A secretária Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Natiele Fonseca, agradeceu a parceria e está feliz com o resultado do projeto. “O trabalho da Brigada, com o Proerd, é muito importante. A sensibilidade que eles têm com as crianças e os assuntos que eles trazem é essencial para a construção de adultos mais conscientes. O encanto e a empolgação das crianças não tem preço”.

A Colônia de Férias

Iniciada no dia 13 de janeiro, a 1ª edição dessa ação conta com a participação de 30 crianças. Durante as quatro semanas de atividades, que se encerra no dia 14 de fevereiro, a equipe preparou atividades de música, teatro, contação de história e brincadeiras esportivas. A Brigada Militar, os Bombeiros, a Guarda Municipal e os setores de Educação no Trânsito e Saúde Bucal da Prefeitura também realizaram atividades com os inscritos.

Continua Depois da Publicidade

 

*Com informações da Prefeitura de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em fotos, veja a inauguração da escola que vai atender mais de 200 crianças em Gravataí

Em fotos, veja a inauguração da escola que vai…

  O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, inaugurou nesta quarta-feira (06) a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Raio de Sol.…
Saiba quem pode e como adquirir o cartão municipal para a compra de material escolar em Gravataí

Saiba quem pode e como adquirir o cartão municipal…

  A Prefeitura de Gravataí implementará, de maneira inédita, o Cartão Material Escolar (CME) para atender aos 28 mil estudantes da…
Senac Gravataí abre curso de especialização técnica em Instrumentação Cirúrgica

Senac Gravataí abre curso de especialização técnica em Instrumentação…

  O Senac Gravataí está com inscrições abertas para o curso de Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica, reconhecido por sua importância…
x