Preso principal suspeito de atuar em casa usada por facção para torturas em Gravataí

Preso principal suspeito de atuar em casa usada por facção para torturas em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Casa foi descoberta pela polícia após um final de semana de fevereiro violento. Em dois casos, vítimas foram arrebatadas, torturadas e executadas.

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de ser um dos principais autores de uma execução em Gravataí que contou até mesmo com o uso de uma residência para torturar as vítimas. A prisão foi divulgada na noite desta segunda-feira (28).

Continua Depois da Publicidade

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí investigava a morte de Anderson de Mello, ocorrida no dia 12 de fevereiro quando ele e um adolescente de 17 anos, que sobreviveu, foram encontrados em uma área rural da região da Estrada Timbaúva, no bairro Itacolomi.

As vítimas estavam amarradas e feridas por tiros. Além disso, apresentavam escoriações, que mais tarde revelariam tortura. Na segunda-feira (15) os investigadores conseguiram chegar até uma residência que teria sido utilizada por uma organização criminosa para torturar e ‘preparar’ as vítimas arrebatadas antes de serem mortas. 

Continua Depois da Publicidade

Na casa, na Rua Alberto Pasqualine, no bairro Marrocos, os policiais encontraram dois veículos, um deles com as mesmas características repassadas por testemunhas dos ataques naquele fim de semana. Segundo o delegado Daniel Queiroz, responsável pela investigação, foi em um desses veículos que digitais de suspeitos foram encontradas após o trabalho da perícia.

O homem preso, ainda segundo a polícia, seria o principal autor do esquema, que tinha como objetivo eliminar integrantes de facções rivais. Pinguim – como é conhecido no submundo, passou a ser monitorado pelos agentes e foi preso preventivamente em um sítio, na região da Costa do Ipiranga.

Continua Depois da Publicidade

Além de ser apontado como matador da facção, ele também gerenciava o tráfico de drogas naquela região. Uma entrega de drogas era realizada no momento em que policiais chegavam até o sítio para realizar a prisão de Pinguim. Além do cumprimento da preventiva por homicídio, ele também responderá por tráfico de drogas. O caso segue sendo investigado.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…
Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…
Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…