Preso em Gravataí auxiliar de enfermagem suspeito de matar a namorada em 2018

Preso em Gravataí auxiliar de enfermagem suspeito de matar a namorada em 2018
Continua Depois da Publicidade
Corpo de Alessandra nunca foi localizado. Foto: Divulgação

A Polícia Civil indiciou e prendeu um auxiliar de enfermagem de 43 anos acusado de ser o autor da morte de sua namorada, em 2018, na cidade de Eldorado do Sul. Daniel Ulmann Rochadel foi preso na última terça-feira (29), quando deixava o local de saúde no qual trabalhava, em Gravataí – cidade que também estava residindo.

Continua Depois da Publicidade

Os detalhes do inquérito foram revelados à imprensa na manhã de ontem (02). Alessandra da Silva, 20 anos, desapareceu no dia 18 de dezembro de 2018. Desde o registro do desaparecimento da jovem, que até hoje não foi encontrada, a polícia passou a investigar a vivência do casal.

Durante o andamento do inquérito a polícia conseguiu provas do envolvimento de Daniel no crime, com a quebra de sigilo telefônico, dele e da vítima, e o depoimento de uma testemunha-chave, uma amiga de Alessandra, que entregou mensagens que trocava com ela antes do desaparecimento.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o delegado Eric Dutra, havia relatos de agressões, mas uma chantagem pode ter motivado o assassinato: Alessandra dizia não aceitar o fim do relacionamento e ameaçou revelar supostos abusos sexuais que o então namorado cometia contra clientes, durante as sessões de acupuntura que oferecia em consultório próprio, em local não revelado.

A polícia conseguiu localizar duas vítimas dos supostos crimes cometidos pelo auxiliar de enfermagem. O primeiro foi de uma mulher que relatou ter se encontrado com o suspeito na casa dele. Acompanhada do marido, ela relatou que também foi recebida na casa por Alessandra.

Continua Depois da Publicidade

Ao beber vinho se sentiram tontos e adormeceram. Ainda segundo a polícia, ela e o companheiro não lembram do que pode ter ocorrido depois. Já o segundo caso envolve uma adolescente de 13 anos, de Gravataí. Este inquérito corre sob sigilo. A reportagem do Giro de Gravataí busca contato com a defesa de Daniel para o contraponto.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…
Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…