Preso com doença infeciosa põe em risco a saúde de policiais e outros detentos em Gravataí

Preso com doença infeciosa põe em risco a saúde de policiais e outros detentos em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um preso deitado em meio a calçada e algemado em uma das viaturas que estão estacionadas, servindo como celas na Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí . O homem que aparece na gravação é Everton Marcelo da Silva, de 23 anos. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele havia sido preso há pelo menos 20 dias e desde então, tem sido constantes as reclamações sobre um ferimento em seu braço.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com um policial civil, que preferiu não se identificar, um laudo médico constatou que Everton estaria com Lepra – doença  infecciosa que causa danos severos a nervos e à pele, mas mesmo assim, após ser medicado, deu entrada na DPPA onde segue dentro de uma das viaturas.

“Ele chegou aqui há pelo menos 20 dias, desde então, diariamente colocamos o nome dele na lista da SUSEPE, já pedimos brevidade no caso, pois ficamos todos expostos. O pessoal da Brigada tem que auxiliar ele e acabam tendo contato. Os outros presos também estão no mesmo espaço e já devem ter contraído a doença. E por fim, nós aqui da delegacia, pois para fazer a higiene eles frequentam nosso local, quando precisam ir ao banheiro. Isso é vergonhoso”, contou o agente.

Continua Depois da Publicidade

“A situação está cada vez mais insustentável, mas não vamos nos entregar”

As palavras são do delegado Volnei Fagundes, titular da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana. Ele conta que o número de presos sendo encaminhados ao sistema prisional diminuiu e com as constantes prisões realizadas pelas forças de segurança, eles acabam ficando nas delegacias, e assim, causando transtornos para os policiais. “A situação aqui vai se agravar ainda mais, nós sabemos disso, porém não devemos nos acomodar, é necessário que colocamos “pressão” nos demais órgãos para melhorar as condições da nossa delegacia”, resumiu Volnei.

Continua Depois da Publicidade

ATENÇÃO! O VÍDEO ABAIXO CONTÉM CENAS FORTES! 

Extra

Continua Depois da Publicidade

Conforme o Giro de Gravataí apurou, uma reunião entre os delegados e os plantonistas será feita nesta terça-feira (19). Segundo as fontes ouvidas, serão repassados aos agentes um resumo do cenário das delegacias da região metropolitana e também os procedimentos a serem adotados pelos agentes, tendo em vista que a situação pode se agravar nos próximos dias. Ainda na tarde de segunda, a BM informou que o preso com problemas de saúde foi encaminhado ao Hospital Dom João Becker, onde ficou internado.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Caixa aguarda avaliação da perícia para reabrir agência alvo de ataque em Gravataí

Caixa aguarda avaliação da perícia para reabrir agência alvo…

  A Caixa Econômica Federal está à espera do resultado da perícia técnica para reestabelecer o atendimento na unidade da Parada…
Casal é preso por deixar a filha de 3 anos em abrigo de Cachoeirinha

Casal é preso por deixar a filha de 3…

  Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz na madrugada deste sábado (18), em Cachoeirinha. Conforme a 1ª…
Pedágio de Gravataí volta a cobrar tarifas a partir da segunda-feira

Pedágio de Gravataí volta a cobrar tarifas a partir…

  A CCR ViaSul anunciou que retomará de forma gradativa a cobrança de tarifas em três praças a partir da 0h…