Prefeitura de Gravataí anuncia retomada das obras na Escola de Educação Infantil

Prefeitura de Gravataí anuncia retomada das obras na Escola de Educação Infantil
Continua Depois da Publicidade
Anuncio foi feito pelo prefeito Luiz Zaffalon. Foto: Douglas Rosa/PMG

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, assinou, na tarde desta segunda-feira (18), a ordem de retomada das obras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Morada do Vale II. A instituição junta-se a outras duas escolas (Cohab C e Costa do Ipiranga) que também estão com o processo de construção restabelecido e deverão oferecer, em conjunto, cerca de 470 vagas para crianças entre 0 e 5 anos de idade.

Continua Depois da Publicidade

Na ocasião, o prefeito Zaffalon destacou o empenho do governo municipal em retomar a construção de diversas obras que o Governo Federal não concluiu. “Serão muitas escolas entregues, com o padrão de qualidade das nossas instituições de ensino. Nosso objetivo é oferecer do bom e do melhor, por isso estamos investindo tanto”, disse o prefeito.

Já a titular da Secretaria Municipal da Educação (SMED), Magda Ely, relembrou o trabalho da secretária Sonia Oliveira (em memória), que, em conjunto com o ex-prefeito Marco Alba, foi responsável por iniciar as obras desta instituição. “Estamos muito orgulhosos em retomar a construção desta escola. Aqui, teremos um ambiente de qualidade, estruturado e, que, tão brevemente, estará à disposição da população”, destacou Magda.

Continua Depois da Publicidade

Segundo a SMED, a Previbras Soluções Industriais Eireli será responsável pela obra. A empresa dará seguimento na construção da instituição, que estava parcialmente concluída, com prazo de conclusão estimado de 180 dias. A escola, cujo nome deverá homenagear o ex-vereador da região das moradas Carlinhos Medeiros, irá atender 120 alunos, em uma estrutura com oito salas de aula, sala multiuso, refeitório, pracinha, entre outros.

Além da retomada de diversas obras, foram adquiridas lousas digitais para serem instaladas em cada sala de aula do município e dois mil notebooks para os professores. Junto a isso, a prefeitura está investindo na compra de equipamentos de robótica e na capacitação de professores e alunos em setores como o da tecnologia.

Continua Depois da Publicidade

Durante a cerimônia, também estiveram presentes a chefe de gabinete Mari Léia Bastiani, o ex-prefeito Marco Alba, os vereadores Áureo Tedesco, Alex Peixe, Alan Vieira, Carlos Fonseca e Mario Peres, secretários e servidores municipais, além do representante da Previbras Soluções Industriais Eireli, Alan Falcão.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…