Prefeito de Gravataí entrega Lei de Diretrizes Orçamentárias à Câmara Municipal

Prefeito de Gravataí entrega Lei de Diretrizes Orçamentárias à Câmara Municipal
Continua Depois da Publicidade
Foto: João Pedro Espíndola

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, esteve na Câmara Municipal na tarde de ontem (13) para entregar ao presidente do Legislativo, vereador Alan Vieira (MDB), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. O projeto de lei do Executivo nº 82/2021, que contém as diretrizes, já está tramitando na Câmara.

Continua Depois da Publicidade

“Um dos papéis mais importantes do Legislativo é fiscalizar. Cada centavo do PPA e da LDO devem retornar para o cidadão em serviços públicos de qualidade”, afirmou Alan Vieira, destacando a aprovação do Plano Plurianual de Gravataí (PPA) para o período de 2022 a 2025, que prevê cerca de 4 bilhões e 240 milhões de reais em investimentos e manutenção dos serviços públicos. Ele também agradeceu ao prefeito pela entrega do projeto na Câmara.

“Fiz questão de vir pessoalmente entregar a LDO porque vocês, vereadores da base, com respeito aos vereadores da Casa, são protagonistas de fato neste tema. Sempre que o Executivo precisou do Legislativo, teve tramitação rápida, transparente e eficiente”, afirmou o prefeito Zaffalon.

Continua Depois da Publicidade

“A Lei de Diretrizes Orçamentárias reflete exatamente aquilo que foi aprovado nesta Casa, o PPA”, ressaltou Zaffalon. Ele destacou que a LDO prevê investimentos nas áreas de saúde, obras viárias e educação, e que reflete o crescimento da arrecadação do município, apesar da pandemia.

O prefeito também anunciou a reposição da inflação do período entre novembro de 2020 e dezembro de 2021 para os servidores municipais a partir de 2022, com a antecipação da data-base de reajuste de maio para janeiro.

Continua Depois da Publicidade

“Gravataí é uma cidade que cresce, se desenvolve e atende demandas”, afirmou Zaffalon. Ele agradeceu ao presidente e aos demais vereadores que participaram da entrega.

O secretário de Fazenda, Planejamento e Orçamento, Davi Severgnini, afirmou que Gravataí vive uma situação singular entre os municípios da região. “Estamos em uma situação de equilíbrio fiscal e vamos continuar perseguindo esse equilíbrio”, destacou. Também estiveram presentes a secretária de Saúde, Magda Ely, o secretário de Saúde, Régis Fonseca, e a procuradora-geral do município, Janaína Balkey.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…
Família busca contato com morador de Gravataí que está ilhado na BR-386, em Pouso Novo

Família busca contato com morador de Gravataí que está…

  Desde a última terça-feira (30), uma família de Gravataí enfrenta angústia e incerteza. Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, encontra-se…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…