• Geral
  • 2 de setembro de 2019

Polícia revela detalhes da fuga e prisão do homem acusado de matar haitiana em motel de Gravataí

Polícia revela detalhes da fuga e prisão do homem acusado de matar haitiana em motel de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial

“Sem dinheiro para pagar a conta do que havia consumido, ele se desentendeu e acabou asfixiando ela. Em seguida, pegou o celular, o dinheiro do caixa e fugiu”, esta foi a dinâmica revelada pela polícia e contada pelo delegado Gustavo Bermudes sobre a morte da haitiana Germanie Paul, de 29 anos, ocorrida no dia 10 de agosto, no quarto de um motel aonde trabalhava em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Desde o dia da morte, agentes da 2ª Delegacia de Polícia (DP) já trabalham com o crime de latrocínio – roubo seguido de morte e promoveram uma verdadeira caçada ao assassinado da haitiana. Os primeiros materiais foram as câmeras de videomonitoramento do motel, que auxiliaram os agentes a entender o passo a passo do suspeito, identificado pela polícia dias depois como Kevin Lopes de Oliveira.

O avanço

Os policiais avançaram ao longo dos dias e já trabalhavam com informações vindas da rua. A localização do celular da vítima foi a peça-chave para encontrar o acusado. “Encontramos o celular dela com um receptador que comprou de um traficante. O parelho foi roubado da vítima quando ela foi morta dentro do quarto”, disse Bermudes.

Continua Depois da Publicidade

A partir disso, os agentes começaram, com o depoimento de testemunhas e as imagens das câmeras, ‘traçar’ o perfil do procurado. Um informante da polícia revelou o endereço do suspeito, no bairro Bonsucesso. Diligências foram realizadas, mas ele não foi localizado no bairro. Foi então que familiares delataram aos policiais o paradeiro do acusado. Uma casa no Residencial Breno Garcia era o seu esconderijo.

A prisão

Ainda conforme o delegado, Kevin foi avistado e capturado antes que tentasse fugir por uma janela. Em depoimento, ele confirmou a morte de Germanie, alegando ter consumido todo o dinheiro em crack, ficando sem recursos para pagar o que havia consumido no motel. Ainda segundo ele, a garota de programa que o acompanhava teria saído com seus pertences para comprar mais drogas, mas não retornou, deixando Kevin sem saber o que fazer, como contou o delegado em coletiva.

Continua Depois da Publicidade

Segundo a investigação, depois de fugir do motel, Kevin teria ido comprar drogas no bairro Tom Jobim aonde ficou por horas até ir se esconder na casa aonde foi capturado. A investigação também conseguiu comprovar que ele e a vítima não se conheciam, e que apenas teriam entrado em luta corporal pelo desentendimento no quarto.

“Ele contou tudo. Já tem uma extensa ficha criminal. O irmão também é parceiro de crime, mas está preso. Já foram ladrões de carro, casa, fizeram de tudo um pouco no crime. Agora a prisão dele, que está como temporária, será convertida para preventiva. Resumo como um trabalho integrado e incansável da nossa equipe. Nos debruçamos em cima do caso”, finalizou Gustavo.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…