Polícia prende homem suspeito de participar de plano para matar policial militar em Gravataí

Polícia prende homem suspeito de participar de plano para matar policial militar em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Armamento de grosso calibre foi apreendido após um confronto entre criminosos e a BM, em novembro de 2019. Um homem morreu e outros dois comparsas foram presos.

Uma ação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí prendeu na manhã desta terça-feira (15) um homem de 42 anos, suspeito de participar de um plano para matar um policial militar envolvido em uma prisão que terminou com a morte de um criminoso e a prisão de outras duas pessoas, também envolvidas na ocorrência, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

O caso ocorreu em novembro de 2019 quando pelo menos três criminosos seguiam até o bairro Rincão da Madalena para promover um atentado a tiros que tomaria de uma facção rival os pontos de tráfico de drogas na região. Entretanto, um viatura da Brigada Militar (BM), em patrulhamento na área, iniciou uma perseguição ao grupo. Durante a abordagem, segundo a BM, houve troca de tiros.

Um dos ocupantes do veículo foi baleado e morreu no hospital. Outras duas pessoas foram presas. Além disso, foram apreendidas armas de diferentes calibres, incluindo um espingarda calibre 12 e uma submetralhadora. Coletes, munições e até miguelitos – pregos retorcidos, foram localizados no interior do veículo, que estava em situação de furto/roubo.

Continua Depois da Publicidade

Desde então, policias civis vinham trabalhando informações de que criminosos da mesma facção planejavam o ataque em retalhação a morte do comparsa. Conforme o delegado Eduardo do Amaral, que coordenou a investigação, o planejamento teve inicio com a busca por armamentos e a identificação dos policiais. No entanto, o plano não foi levado adiante.

Nesta manhã, agentes cumpriram dois mandos de busca e apreensão. O homem, alvo da ação, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foi localizado na área rural do município. Conforme a polícia, ele já possuía antecedentes por homicídio. As investigações devem prosseguir, informou o delegado. O nome do preso não foi revelado.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

  A planta da General Motors (GM) em Gravataí, que representa mais de 40% da arrecadação de ICMS da cidade, permanecerá…
Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão disponíveis em Gravataí

Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão…

  As enchentes e as fortes chuvas reforçam a necessidade de cuidados de saúde a moradores atingidos diretamente e a voluntários…
Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com mantimentos e ajuda humanitária

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com…

  Na tarde deste domingo (12), um grupo de cerca de 80 estudantes universitários, médicos e colaboradores da Universidade Central de…