Cana para dois comerciantes por furto de energia elétrica no Rincão

Cana para dois comerciantes por furto de energia elétrica no Rincão
Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma ação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP) nesta última quinta-feira (15) prendeu em flagrante dois homens pelo furto de energia, em Gravataí. Com funcionários da RGE, os policiais civis ‘bateram’ em estabelecimentos comerciais que estavam sob investigação pelo crime. Conforme o delegado Luciano Dias Peringer, em um mercado e uma loja de bicicletas no bairro Rincão da Madalena foram constatados o furto.

Continua Depois da Publicidade

O delegado ainda ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal.

“Aquele que mantem comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”. Os dois presos em flagrante foram encaminhados até a delegacia.  A pena para o crime de furto de energia pode ir de um a quatro anos de prisão.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Cachoeirinha pede que população evite circular de carro neste final de semana

Prefeitura de Cachoeirinha pede que população evite circular de…

  A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cachoeirinha faz um apelo à população para que evite circular de carro sem necessidade…
Cinco bairros de Gravataí correm risco de inundação, alerta Defesa Civil do RS

Cinco bairros de Gravataí correm risco de inundação, alerta…

  Cinco bairros de Gravataí estão sob condição de alerta para inundação. O comunicado é da Defesa Civil do RS, e…
Cachoeirinha contabiliza mais de 2 mil desalojados e 130 pessoas em abrigos

Cachoeirinha contabiliza mais de 2 mil desalojados e 130…

  O cenário gerado em Cachoeirinha devido às fortes chuvas da semana e consequente elevação do nível do Rio Gravataí continua…