Polícia Civil investiga morte de serralheiro em atendimento da BM em Gravataí

Polícia Civil investiga morte de serralheiro em atendimento da BM em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
De acordo com a Brigada Militar (BM), o homem tentou ferir os policiais com uma faca. Ele foi morto com pelo menos dois tiros. Foto: Giro de Gravataí/Especial

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já ouviu boa parte das testemunhas sobre a morte do serralheiro de 57 anos, Adalberto Silveira Machado, ocorrida na noite da última quinta-feira (12), em Gravataí. Investigadores buscam concluir se houve ou não o excesso por parte dos policiais. De acordo com o delegado Ricardo Milesi, boa parte dos depoimentos do fato já haviam sido colhidos ainda na noite do fato. 

Continua Depois da Publicidade

Milesi ainda destaca que alguns outros dados estão sendo anexados ao inquérito, e aguarda o laudo pericial para dar continuidade às investigações. ‘’Estamos complementando alguns dados, mas por enquanto não chegou o laudo. A investigação está bem adiantada’’, frisou ele, que não deu detalhes de seu entendimento até o momento.

O caso ocorreu por volta das 22h daquela quinta. De acordo com a Brigada Militar (BM), policiais foram despachados para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Quando chegaram no endereço da vítima, na rua Catão Coelho, no bairro Morada Gaúcha, avistaram familiares do serralheiro no pátio de casa. 

Continua Depois da Publicidade
Adalberto segurava uma faca, conforme registro feito pela polícia.

No entanto, Adalberto estava em um terreno baldio ao lado, escondido em uma valeta, e segundo o depoimento de um dos policiais, com uma faca, ele investiu contra os agentes, que revidaram. Adalberto foi atingido com pelo menos dois tiros. Ao todo, conforme testemunhas, mais de cinco foram ouvidos. 

Os policiais levaram a vítima baleada ao Hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. Horas após o crime, durante entrevista à reportagem, os familiares contestaram a dinâmica descrita pelo policiais e informaram que Adalberto não havia reagido. Além disso, eles constatam a força desproporcional usada, podendo ter utilizado de uma arma não letal para contê-lo.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…
Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…
Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…