Polícia investiga a ação de estelionatários em extorsões a donos de revendas de carros em Gravataí

Polícia investiga a ação de estelionatários em extorsões a donos de revendas de carros em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Crime ocorrido em Taquara vem sendo usado como pretexto para a tentativa de extorsão registrada por oito comerciantes na cidade.

Já passava das 22h da terça-feira, dia 12 de outubro, quando um veículo sedan estaciona em frente a uma revenda de veículos, às margens da ERS-239, em Taquara. De dentro do carro saem pelo menos três criminosos fortemente armados. Simultaneamente um rapaz de 18 anos é colocado para fora, em seguida ele bate palmas em frente a loja. Em segundos é alvejado com mais de 40 tiros. Tudo isso filmado pelo circuito interno da loja, que também teve veículos atingidos pelos tiros.

Continua Depois da Publicidade

Desde então o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Pelo menos dois dias depois do fato, proprietários de revendas de veículos na Região Metropolitana começaram a relatar ameaças sofridas por mensagens referente a uma suposta ‘caixinha’ para que continuem trabalhando normalmente, sem represálias.

Nas mensagens eles pedem que os valores sejam pago para que casos como o de Taquara não ocorram em seus estabelecimentos. Conforme o delegado regional de Gravataí, Juliano Ferreira, oito casos registrados em Gravataí são apurados. ‘’Nós tivemos conhecimento de oito casos de criminosos que vem tentando extorquir empresários relacionando o crime ocorrido em Taquara.

Continua Depois da Publicidade

Desde então duas delegacias da cidade tem como prioridade investigar estas ameaças e identificar os responsáveis. Ainda que sejam só mensagens já caracteriza extorsão. Nós não descartamos nenhuma linha, mas acreditamos que isso não seja coisa de facção, que sejam golpistas se aproveitando de um fato específico para fazer esse tipo de cobrança’’, disse Ferreira. 

Conforme apurou a reportagem do Giro de Gravataí, em nenhum dos casos os empresários de Gravataí realizaram pagamentos aos estelionatários.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Roubo de carro em Gravataí termina com prisão dentro da rodoviária

Roubo de carro em Gravataí termina com prisão dentro…

  Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (07). A prisão ocorreu após a…
Homem é baleado durante discussão familiar em Gravataí; genro é o suspeito

Homem é baleado durante discussão familiar em Gravataí; genro…

  Um homem de 48 anos foi baleado com dois tiros na noite deste domingo (24), no bairro São Judas Tadeu,…
Quatro moradores são mantidos reféns durante ação de criminosos em Glorinha

Quatro moradores são mantidos reféns durante ação de criminosos…

  Quatro pessoas foram alvos de um assalto violento na noite de segunda-feira (26) em uma residência na localidade de Passo…